Simulado de concurso para Auxiliar de Farmácia

Simulado com questões especificas de Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo de Auxiliar de Farmácia, que exige ensino médio/técnico. Organizadoras: REIS & REIS, Gestão Concurso, FUNCAB, AOCP, FUNDASUS e outras.

Questão 1

Segundo a RDC Nº 36 de 3 de agosto de 2011 da ANVISA, a morfina está incluída na Lista:




Questão 2

As funções administrativas são as próprias funções do administrador. Elas englobam os chamados elementos da administração. O elemento da administração que cuida de verificar que tudo ocorra de acordo com as regras estabelecidas e as ordens dadas é:




Questão 3

São atribuições do Auxiliar de Farmácia, exceto:




Questão 4

Como requisitos mínimos, para que um serviço público seja considerado adequado ao pleno atendimento dos cidadãos, a lei estabeleceu a exigência de que ele satisfaça algumas condições. A condição que assegura o atendimento sem discriminação a todos os que se situem na área abrangida pelo serviço, desde que atendam a requisitos gerais e isonômicos, é denominada:




Questão 5

Um desenho organizacional retrata a configuração estrutural de uma organização e o seu funcionamento . A estrutura organizacional representa os órgãos componentes da organização e o funcionamento envolve as funções e atividades necessárias para atingir os objetivos da organização. A característica do desenho organizacional que se refere à existência de regras e regulamentos é denominada:




Questão 6

Para a implantação de um sistema da qualidade, é recomendável formar um grupo gerencial, com a participação da diretoria e representantes das várias áreas, a fim de acompanhar o cronograma de implantação, identificar e solucionar eventuais dificuldades. Nesse sentido, existem as diretrizes da alta administração, que visam à melhoria dos vários processos que têm impacto com a satisfação dos clientes, qualidade dos produtos e serviços, devendo estar documentados. Essas diretrize s são designadas:




Questão 7

Analise a afirmativa a seguir.

“____________________ é o produto farmacêutico, tecnicamente, obtido, ou elaborado, que contém um ou mais fármacos e outras substâncias, com finalidade profilática; curativa; paliativa; ou para fins de diagnóstico.”

Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna da afirmativa anterior.




Questão 8

Um contrato administrativo consiste em ajuste que a Administração Pública, agindo nessa qualidade, firma com um particular para a consecução de objetivos de interesse público, nas condições estabelecidas pela própria administração. Um contrato administrativo deve mencionar o nome das partes e os de seus representantes, a finalidade, o ato que autorizou a sua celebração, o número do processo de licitação e a publicação na imprensa oficial. Trata-se da seguinte característica dos contratos administrativos:




Questão 9

Qual das alternativas a seguir corresponde a uma ação permitida às farmácias e drogarias?




Questão 10

Considere que um auxiliar de enfermagem de uma ambulância de suporte básico informou por telefone ao serviço de farmácia que a ampola de butilescopolamina tem o prazo de validade para a data de 04/2016.
Nesse contexto, assinale a alternativa em que consta a data limite que esse medicamento pode ser utilizado, segundo a Farmacopeia, 5ª edição.




Tempo de simulado:

Deixe uma resposta