Simulado de concurso para Auxiliar de Farmácia

Simulado com questões especificas de Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo de Auxiliar de Farmácia, que exige ensino médio/técnico. Organizadoras: REIS & REIS, Gestão Concurso, FUNCAB, AOCP, FUNDASUS e outras.

Questão 1

O armazenamento de medicamentos e materiais constitui-se em um conjunto de procedimentos técnicos e administrativos que envolve diversas atividades, como:

Questão 2

Refere-se à administração da droga por injeção, liberando-a diretamente no líquido tecidual ou no sangue, sem atravessar a mucosa intestinal:

Questão 3

As ações e serviços públicos de saúde e os serviços privados contratados ou conveniados que integram o Sistema Único de Saúde (SUS), são desenvolvidos de acordo com as diretrizes previstas no art. 198 da Constituição Federal, e com os seguintes princípios:

Questão 4

Serviço público é todo aquele prestado pela administração ou por seus delegados, sob normas e controles estatais, para satisfazer necessidades essenciais ou secundárias da coletividade ou simples conveniências do Estado. Os serviços públicos em cuja prestação o Estado atua no exercício de sua soberania, de forma indelegável, são denominados:

Questão 5

Para a implantação de um sistema da qualidade, é recomendável formar um grupo gerencial, com a participação da diretoria e representantes das várias áreas, a fim de acompanhar o cronograma de implantação, identificar e solucionar eventuais dificuldades. Nesse sentido, existem as diretrizes da alta administração, que visam à melhoria dos vários processos que têm impacto com a satisfação dos clientes, qualidade dos produtos e serviços, devendo estar documentados. Essas diretrize s são designadas:

Questão 6

As funções administrativas são as próprias funções do administrador. Elas englobam os chamados elementos da administração. O elemento da administração que cuida de verificar que tudo ocorra de acordo com as regras estabelecidas e as ordens dadas é:

Questão 7

“...................................... são aqueles que tratam as doenças produzindo uma condição de antagonistas; incompatíveis com o estado patológico a ser tratado. “Cura provocando uma ação diferente no corpo”.”

Marque a alternativa que completa corretamente o enunciado acima:

Questão 8

O procedime0nto que deve assegurar que o medicamento de boa qualidade seja entregue ao paciente certo, na dose prescrita, na quantidade adequada, é denominado de:

Questão 9

A dispensação é o ato farmacêutico de distribuir um ou mais medicamentos a um paciente, geralmente, como resposta à apresentação de uma prescrição elaborada por um profissional autorizado.
De acordo com a Portaria 344/98 qual(is) o(s) profissional/profissionais autorizado(s) a prescrever medicamentos à base de substâncias anti-retrovirais (lista "C4")?

Questão 10

A notificação de receita é um documento padronizado destinado à notificação da prescrição de medicamentos como: entorpecentes, psicotrópicos e retinóides de uso sistêmico e imunossupressores.
Assinale a alternativa que correlaciona corretamente esses medicamentos com a cor da notificação de receita e o profissional autorizado a prescrevê-lo:

Tempo de simulado:
Informe Erro Carregando...

Deixe uma resposta