Simulado de concurso para Técnico em Enfermagem

Confira simulado especifico para o cargo de Técnico em Enfermagem, com questões de Provas Objetivas de concursos públicos. Organizadoras: Crescer Consultorias e outras.

Questão 1

Com o objetivo de alertar para a importância do ato de higienizar as mãos, desde 2007 a Organização Mundial de Saúde – OMS – realiza campanhas de sensibilização e conscientização de profissionais de saúde, governantes, administradores hospitalares e população em geral sobre a relevância do procedimento para a promoção da saúde em todo o mundo e instituiu a data de 5 de maio como o Dia Mundial de Higienização das Mãos. A campanha retoma os 5 momentos de higienização das mãos que devem ser seguidos pelos profissionais de saúde. Dentre esses momentos, a opção INCORRETA é:

Questão 2

Diante da ocorrência de um caso suspeito ou confirmado de dengue, o profissional responsável deverá realizar a notificação compulsória em até

Questão 3

Um profissional de Enfermagem praticou um ato de imprudência durante o exercício profissional. Em razão disso, ele pode ser suspenso de suas atividades por um período de até

Questão 4

mensuração da pressão arterial é uma tarefa realizada pelo técnico de enfermagem em todos os ambientes assistenciais.

Para evitar erros na aferição e obter o melhor resultado da PA, é correto afirmar que o paciente deve

Questão 5

É um tipo de iatrogenia em saúde:

Questão 6

Assinale a alternativa que apresenta valor de temperatura axilar correspondente à hiperpirexia.

Questão 7

Nos últimos meses houve um aumento significativo de síndrome gripal em crianças.

Entre os sinais de gravidade dessa síndrome está a(o)

Questão 8

Sobre a administração de medicamentos dentro dos princípios da medicação segura e com foco também na segurança do paciente, é correto afirmar, EXCETO:

Questão 9

A Enfermagem e suas atividades auxiliares somente podem ser exercidas por pessoas legalmente habilitadas e inscritas

Questão 10

O paciente do leito 37 passou por cirurgia e enfrenta problemas de cicatrização no local da incisão. No momento do curativo, o técnico de enfermagem observou atentamente a lesão e, utilizando a categorização por cores, atribuiu à ferida a categoria/cor preta. Uma lesão que recebe esta classificação deve apresentar, principalmente, em seu leito

Tempo de simulado: