Simulado de concurso para Bombeiros / Ensino Superior

Simulado com questões de Provas Objetivas aplicadas em concursos públicos de CBM – Corpos de Bombeiros Militares Estaduais, para cargos de Soldado de 3ª Classe e Cadete (Aluno Oficial), de nível superior. Organizadora: FUNRIO.

Questão 1

É correto afirmar que NÃO é causa de justificação da transgressão, quando cometida

Questão 2

A interrupção da licença especial e da licença para tratar de interesse particular poderá ocorrer, EXCETO na seguinte circunstância:

Questão 3

Licença é a autorização para afastamento total do serviço, em caráter temporário, concedida ao bombeiro militar, obedecidas as disposições legais e regulamentares.

Assim, pode ser concedida, EXCETUANDO-SE a licença

Questão 4

Pode-se afirmar que é parte integrante do tetraedro do fogo, EXCETO o/a

Questão 5

Segundo Regulamento Disciplinar do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, a relevação da punição consiste em

Questão 6

A água, agente extintor mais conhecido, NÃO apresenta a seguinte característica:

Questão 7

Leia a afirmação a seguir.

Sua utilização surgiu para satisfazer a necessidade de se achar um método mais eficiente que a água para a
aplicação em focos ocorridos em líquidos inflamáveis, uma vez que tem menor densidade e, por
isso, tem maior probabilidade de permanecer na superfície dos líquidos.

Logo, essa afirmação se refere à/ao(s)

Questão 8

Na ressuscitação cardiopulmonar em adultos, a relação compressão x ventilação, a velocidade da compressão e o afundamento mínimo do tórax são, respectivamente, as seguintes:

Questão 9

Dentre os tipos mais comuns de extintores relacionados a seguir, a alternativa que apresenta os aparelhos extintores com utilização NÃO recomendada para incêndio “Classe A” é a seguinte:

Questão 10

Sobre os aparelhos extintores, é CORRETO afirmar que

Tempo de simulado: