Simulado de concurso para Polícia Militar

Preparamos esse simulado baseado em Provas Objetivas aplicadas em Concursos Públicos para Polícia Militar, para ensino médio. Questões de Conhecimentos Específicos - Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Igualdade Racial e de Gênero e Direito Penal Militar.

Questão 1

NOÇÕES DE DIREITOS HUMANOS - Considere as disposições do Pacto Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais sobre participação social e assinale a alternativa correta.

Questão 2

NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO - Assinale a alternativa correta sobre os requisitos e condições para o ingresso na Polícia Militar com referência à Lei Estadual da Bahia nº 7.990, de 27 de dezembro de 2001 (Estatuto dos Policiais Militares do Estado da Bahia).

Questão 3

NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL - Assinale a alternativa correta sobre a idade mínima para candidatura nos termos da Constituição da República Federativa do Brasil.

Questão 4

NOÇÕES DE DIREITO PENAL MILITAR - Assinale a alternativa correta sobre a pena prevista para o crime de abandono de posto.

Questão 5

NOÇÕES DE DIREITO PENAL MILITAR - Assinale a alternativa correta sobre qual conduta consiste no crime de recusa de obediência.

Questão 6

NOÇÕES DE DIREITO PENAL MILITAR - Assinale a alternativa correta sobre a conduta que consiste no crime de resistência mediante ameaça ou violência.

Questão 7

NOÇÕES DE DIREITO PENAL MILITAR - Assinale a alternativa correta sobre a conduta prevista para o crime de desacato a superior de posto.

Questão 8

NOÇÕES DE DIREITO PENAL MILITAR - Assinale a alternativa correta sobre a pena aplicável no caso da conduta de aliciar militar para a prática de Motim ou Revolta.

Questão 9

NOÇÕES DE DIREITO PENAL MILITAR - Considerando a prática de conspiração, assinale a alternativa correta.

Questão 10

NOÇÕES DE DIREITO PENAL - Assinale a alternativa correta considerando os preceitos normativos e doutrinários básicos sobre a figura jurídica específica que denomina a situação em que não se pune a tentativa quando, por ineficácia absoluta do meio ou por absoluta impropriedade do objeto, é impossível consumar-se o crime.

Tempo de simulado:
Informe Erro Carregando...

Deixe uma resposta