Simulado de concurso para Segundo Oficial de Máquinas

Seleção de questões especificas de Provas Objetivas aplicadas em concursos públicos, para você se preparar para a carreira de Segundo Oficial de Máquinas, de nível superior. Organizadoras: Fundação Cesgranrio

Questão 1

O equipamento, cuja finalidade é manter a rotação desejada, independentemente das mudanças de carga recebidas pelo motor diesel, é denominado

Questão 2

O condensado formado nas tubulações de vapor e nos aparelhos de aquecimento de uma caldeira é separado e eliminado por meio de dispositivos denominados

Questão 3

Qual é a propriedade que mede a capacidade da gasolina em resistir à detonação?

Questão 4

De acordo com a Convenção Internacional para Salvaguarda da Vida Humana no Mar (SOLAS 1974/1988), até quantas horas, antes de suspender, a máquina do leme de um navio deve ser verificada e testada pela tripulação?

Questão 5

Os fluidos que circulam no interior das redes de um navio são identificados através das cores com que as redes são pintadas.
Nesse caso, ao depararmos com uma rede identificada pela cor marrom, conclui-se que nela circula

Questão 6

Um motor diesel de quatro cilindros a quatro tempos tem 1.000 cm3 de cilindrada total.
Se o volume da câmara de combustão é igual a 20 cm3, qual a taxa de compressão desse motor?

Questão 7

Um motor diesel a quatro tempos com 6 cilindros em linha possui ângulo de calagem, em graus, igual a

Questão 8

Nos motores diesel marítimos, a contaminação da água de resfriamento pela água do mar é verificada pelo(a)

Questão 9

Durante um ciclo de trabalho de um motor diesel a quatro tempos, transmite-se energia ao pistão

Questão 10

Baseado em valores obtidos pelos ensaios de penetração, o National Lubricating Grease Institute (NLGI) estabeleceu uma classificação para as graxas lubrificantes dividindo-as em classes.
Essa classificação das graxas lubrificantes considera a seguinte característica:

Tempo de simulado:
Informe Erro Carregando...

Deixe uma resposta