Simulado de concurso para Agente Censitário Administrativo

Prepare-se com esse simulado com questões de Provas Objetivas aplicadas em concursos públicos para a função de Agente Censitário Administrativo, de nível médio. Organizadoras: Fundação Getulio Vargas – FGV.

Questão 1

O atendimento de qualidade ao cliente envolve um grande investimento no treinamento de pessoal. Hoje, não basta atender aos clientes com cortesia e educação. É preciso oferecer vantagens, pois esse é o diferencial entre os concorrentes para tornar a clientela fiel. Em uma instituição pública de pesquisa, em função da natureza de sua atividade, o que representa o compromisso com a qualidade de seus serviços?

Questão 2

“A implantação de um serviço orientado ao cliente necessita de um absoluto comprometimento da empresa inteira, a começar por aqueles que determinam os rumos e as estratégias maiores, ou seja, seus diretores e gerentes. (...) incluindo todos aqueles que têm um contato com o público para que seja entregue ao mesmo o produto/serviço que lhe foi prometido. Em outras palavras, tem que se estabelecer uma parceria não só com o público, mas também com seu funcionário, já que sem sua cooperação qualquer plano está fadado ao insucesso.”

SEBRAE-SP. (Adaptado)

Analisando o trecho acima conclui-se que
I - a importância do compromisso da equipe para obtenção de qualidade do produto ou do serviço é fundamental;
II - a qualidade dos produtos e serviços de uma organização dependem também de suas lideranças;
III - a qualidade está diretamente ligada ao bom desempenho de todos os funcionários.

Está(ão) correta(s) a(s) conclusão(ões)

Questão 3

Um funcionário de um órgão público foi transferido para uma função de atendimento direto ao cidadão. Ele gostaria de se preparar para o bom desempenho de suas novas funções e pediu algumas orientações a uma funcionária antiga, a senhora Alfa. A senhora Alfa disse ao funcionário que um dos aspectos mais importantes para o atendimento ao público é a polidez na comunicação.

Um comportamento que caracteriza a polidez na comunicação e no trato com o público é:

Questão 4

Um auxiliar administrativo recebeu a incumbência de organizar o arquivo com os dossiês dos funcionários da empresa em que trabalha.
Os dossiês estão numerados como descrito abaixo.

001.298 Pedrinho Abelha
033.298 Mariazinha Camacho
305.118 Joaninha Pereira
785.654 Joãozinho Cardoso

O assistente deve ordenar os dossiês pelo método dígito terminal, obedecendo suas numerações.
A ordenação correta será:

Questão 5

Uma ONG atendeu, em 2015, 100 refugiados, com um dispêndio total de 100.000 reais. Em 2016, a ONG atendeu 120 refugiados, com um dispêndio total de 120.000 reais.
Pode-se dizer que, de 2015 para 2016, a ONG foi:

Questão 6

Uma empresa do ramo de alimentos lançou recentemente uma linha de pratos congelados em porções individuais. Segundo o
diretor de marketing da empresa, a nova linha de produtos é resultado do interesse da empresa em “desenvolver produtos
específicos para as pessoas que moram sós, refletindo as novas tendências da sociedade brasileira”.
A iniciativa revela que a empresa está sendo influenciada, na definição de sua estratégia de mercado, por um fator do ambiente:

Questão 7

Para a criação de equipes eficazes é preciso que se considerem fatores de contexto, de composição e de processo das equipes.
É um fator de contexto fortemente relacionado ao desempenho das equipes:

Questão 8

O conjunto de documentos, em tramitação ou não, que pelo seu interesse e utilidade é objeto de consultas frequentes pela
organização é chamado de arquivo:

Questão 9

Considerando o conjunto das funções administrativas, Administração pode ser definida como

Questão 10

Segundo Maslow, a motivação de trabalhadores em uma organização está baseada na satisfação de suas necessidades. Nessa perspectiva, NÃO corresponde a uma necessidade a ser satisfeita para que o trabalhador seja motivado, a(o)

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