Simulado de concurso para Gari

Realizar simulado com questões especificas de Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo de Gari, que exige Ensino Fundamental. Organizadora: AMEOSC – Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina e REIS & REIS.

Questão 1

A inalação de poeira oriunda de serviço de usinagem, corte ou abrasão, podendo causar desde irritação até o comprometimento total dos órgãos respiratórios. Qual é o EPI adequado para situação acima?




Questão 2

São objetivos da Poda, exceto:




Questão 3

É um desinfetante e alvejante (mistura de hipoclorito de sódio (cloro) e água, na proporção de 2% a 2,5% de cloro). Trata-se de:




Questão 4

Julgue as afirmações a seguir:

I- A poda de árvores recém-plantadas deve ficar limitada à remoção de galhos mortos ou quebrados. Toda e qualquer poda deve ser adiada até o segundo ou terceiro ano, quando a árvore já terá se recuperado do estresse causado pelo plantio;
II- Ao realizar a poda, não remova um número excessivo de galhos. Folhas e seus ramos são os principais locais de produção e armazenamento de alimentos.

Essas afirmações:




Questão 5

Principal causa de acidentes:




Questão 6

São considerados recicláveis aqueles resíduos que constituem interesse de transformação, que têm mercado ou operação que viabiliza sua transformação industrial.
Dentre as alternativas abaixo, qual é um tipo de papel não reciclável?




Questão 7

Em lixeiras de cor “amarela”, deve se descartar lixos de que tipo?




Questão 8

As estatísticas mostram os acidentes e doenças decorrentes do trabalho, revelam uma enorme quantidade de pessoas prematuramente mortas ou incapacitadas para o trabalho. Os trabalhadores que sobrevivem a esses infortúnios são também atingidos por danos que se materializam em. Exceto:




Questão 9

Associe corretamente:

I- Profissional legalmente habilitado;
II- Atividades rotineiras;
III- Análise de Risco – AR;
IV- Absorvedor de energia;
V- Trabalhador qualificado.

( ) Dispositivo destinado a reduzir o impacto transmitido ao corpo do trabalhador e sistema de segurança durante a contenção da queda;
( ) Avaliação dos riscos potenciais, suas causas, consequências e medidas de controle;
( ) Atividades habituais, independente da frequência, que fazem parte do processo de trabalho da empresa;
( ) Trabalhador previamente qualificado e com registro no competente conselho de classe;
( ) Trabalhador que comprove conclusão de curso específico para sua atividade em instituição reconhecida pelo sistema oficial de ensino.




Questão 10

São representados por fatores ou agentes existentes no ambiente de trabalho que podem afetar a saúde dos trabalhadores, como: ruídos, vibrações, radiações, frio, calor, pressões anormais e umidade. A definição acima refere-se à:




Tempo de simulado:

Deixe uma resposta