Simulado de concurso para Agente de Serviços Operacionais

Realizar simulado com questões especificas de Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo de Simulado para Agente de Serviços Operacionais, que exige Ensino Fundamental. Organizadora: Fundação VUNESP e FUNIVERSA.

Questão 1

O condutor que tiver sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada




Questão 2

A área, em m2, de um corredor que mede 90 cm de largura e 8,0 metros de comprimento e o volume, em cm3 , de uma caixa de madeira que tem 70 mm de altura, 20 cm de largura e 0,60 m de comprimento são, respectivamente, de




Questão 3

As medidas em polegadas 3/8”, 1/2” e 5/8” correspondem, em mm, a, aproximadamente,




Questão 4

Relés e disjuntores são dispositivos utilizados nas instalações elétricas, com a função de




Questão 5

Pulso acelerado com batidas fracas; sangramento pela boca, pelo nariz e pelo ouvido; pupilas com diâmetros desiguais; e dores de cabeça e tontura são sintomas de




Questão 6

Julgue os itens subsequentes e assinale a alternativa correta.

I Os fusíveis são elementos que previnem o excesso de corrente em um circuito elétrico.
II Um fusível queimado pode ser substituído por outro de capacidade maior, sem risco de ocasionar nenhum dano ao veículo.
III Um fusível de um mesmo circuito que está queimando recorrentemente deve ser trocado imediatamente por outro de capacidade maior.
IV A queima frequente de um mesmo fusível significa que pode haver um fio do circuito fechando curto-circuito com a massa do veículo ou que há dispositivo danificados sendo alimentados neste circuito elétrico ou que há dispositivos de potência maior do que a prevista.




Questão 7

Assinale a alternativa que não apresenta órgão(s) integrante(s) do Sistema Nacional de Trânsito.




Questão 8

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro e a competência normativa conferida ao Conselho Nacional de Trânsito, assinale a alternativa correta.




Questão 9

Para medir a intensidade da corrente elétrica, usa-se a seguinte unidade de medida:




Questão 10

Foi regulamentado pelo CONTRAN que a utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som só será permitida, nas vias terrestres abertas à circulação, em nível de pressão sonora não superior a 80 decibéis - dB(A), medido a sete metros de distância do veículo. Não se aplica a limitação acima ao(s) ruídos decorrente(s) de

I veículos prestadores de serviço com emissão sonora de publicidade, desde que estejam portando autorização emitida pelo órgão ou entidade local competentes.
II alarme do próprio veículo.
III veículos de entretenimento público, somente nos locais de apresentação devidamente estabelecidos e permitidos pelas autoridades competentes.
IV buzina do próprio veículo.

Assinale a alternativa correta.




Tempo de simulado:

Deixe uma resposta