Simulado de concurso para Auxiliar Operacional

Simulado com questões especificas de Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo de Simulado para Auxiliar Operacional, que exige Ensino Fundamental. Organizadora: UNIOESTE, FADESP e Crescer Consultorias.

Questão 1

São procedimentos que o Operador de Máquinas e Equipamentos deve realizar no início de suas atividades diárias, EXCETO:

Questão 2

(Lei Orgânica) De acordo com o art. 7º, compete, ao Município, concorrente com a União e o Estado, ou simplesmente a eles:

I. zelar pela saúde, higiene, segurança e assistência públicas.
II. promover o ensino, a educação, a cultura e estimular a prática esportiva.
III. estimular o melhor aproveitamento da terra, bem como as defesas contra as formas de exaustão do solo.
IV. abrir e conservar estradas e caminhos e determinar a execução de serviços públicos.

Questão 3

NÃO está presente em uma pá-carregadeira:

Questão 4

(Lei Orgânica) De acordo com o art. 1º, o Município de Doutor Maurício Cardoso, pessoa integrante da República Federativa do Brasil e do Estado do Rio Grande do Sul, reger-se-á por esta(e) __________ e demais Leis que adotar, respeitados os princípios estabelecidos nas Constituições Federal e Estadual.
Assinale a alternativa que contempla corretamente o trecho acima:

Questão 5

São possíveis causas de mau funcionamento dos freios a disco, EXCETO:

Questão 6

(Lei Orgânica) De acordo com o art. 11‚ a Câmara Municipal é composta de:

Questão 7

Assinale a operação que pode ser realizada por uma motoniveladora.

Questão 8

(Constituição Federal) De acordo com o art. 14, § 1º, II, o alistamento eleitoral e o voto são facultativos para os maiores de _____ e menores de _____ anos.

Assinale a alternativa que contempla corretamente o trecho acima:

Questão 9

Qual a função de uma bomba injetora em um motor Diesel?

Questão 10

Direção defensiva ou direção segura é a melhor maneira de dirigir e de se comportar no trânsito. Sobre o assunto, analise as afirmativas abaixo como sendo Verdadeiras (V) ou Falsas (F):
( ) O Condutor defensivo é aquele que adota procedimentos preventivos no trânsito, sempre com cautela e civilidade. Dirige sempre pensando em segurança e em prevenir acidentes.
( ) A Inexperiência ou falta de conhecimento da via e do veículo é considerada negligência.
( ) O cinto de segurança existe para limitar a movimentação dos ocupantes de um veículo, em caso de acidente ou numa freada brusca. Todos os ocupantes devem usá-los, inclusive os passageiros do banco traseiro.
( ) Direção defensiva é a forma de dirigir que permite ao motorista reconhecer posteriormente as situações de perigo enfrentadas e analisar as suas causas.
A sequência CORRETA corresponde a:

Tempo de simulado: