Simulado de concurso para Comprador

Para avaliação dos seus conhecimentos, preparamos esse simulado, com questões especificas de Provas Objetivas aplicadas em concursos públicos para a função de Comprador, que exige ensino médio. Organizadoras: FUNDEP, REIS & REIS e outras.

Questão 1

A licitação da modalidade de pregão, nos termos da Lei 10.520/2002, desenvolve-se por meio de fases.
Nesse contexto, assinale a alternativa que descreve as fases de uma licitação na modalidade de pregão INCORRETAMENTE.




Questão 2

A/O _________ e a/o ________, caracterizados pela transparência e pela participação da sociedade, constituem-se em uma das principais funções do ciclo de gestão na administração publica. Centrada não só na eficiência dos gastos, mas principalmente na efetividade dos resultados, a avaliação utiliza-se de indicadores sociais e econômicos que possibilitem medir a atuação da ação governamental, propondo ações corretivas quando for o caso, com a intenção de atender cada vez melhor às demandas da sociedade.
Marque a opção que preenche as lacunas acima corretamente:




Questão 3

Associe corretamente as funções administrativas:

I- Planejar;
II- Organizar;
III- Dirigir;
IV- Controlar.

( ) Definir padrões de desempenho, monitorar o desempenho, comparar o desempenho com os padrões estabelecidos e efetuar ação corretiva para assegurar os objetivos desejados;
( ) Agrupar, estruturar e integrar os recursos organizacionais. Dividir o trabalho a ser feito, agrupar os órgãos e atividades em uma estrutura lógica (E.O), designar pessoas para a sua execução e coordenar os diferentes esforços;
( ) Definir Missão, Visão, Negócio, Objetivos e Metas. Determinar onde as coisas estão agora, desenvolver premissas sobre as condições futuras, identificar os meios para alcançar os objetivos e implementar os planos de ação e avaliar os resultados;
( ) Dirigir os esforços coletivos para um propósito comum, comunicar/negociar com as pessoas para obter consenso, orientar as pessoas e obter consonância, liderar as pessoas, motivar as pessoas.

Marque a sequência correspondente:




Questão 4

Os atos administrativos, como emanação do Poder Público, trazem em si certos atributos que os distinguem dos atos jurídicos privados e lhes emprestam características próprias e condições peculiares de atuação.
São atributos dos atos administrativos, EXCETO:




Questão 5

Na administração do Estado moderno, reforma administrativa burocrática trata-se:




Questão 6

Sobre as principais Teorias Administrativas e seus Enfoques. Responda:
Qual é o enfoque da Teoria Clássica?




Questão 7

Em uma licitação na modalidade de pregão, nos termos da Lei 10.520/2002, qualquer licitante poderá apresentar recurso, após ter sido declarado o vencedor do certame.
Sobre as providências adotadas com relação aos recursos apresentados em um pregão, assinale a alternativa INCORRETA.




Questão 8

A Lei 8.666/93, em seu Artigo 55, descreve quais são as cláusulas necessárias para um contrato administrativo.
Em consonância com essa Lei 8.666/93, são cláusulas necessárias em um contrato administrativo, EXCETO:




Questão 9

Segundo Meireles (2015), licitação é um procedimento administrativo mediante o qual a Administração Pública seleciona a proposta mais vantajosa para o contrato do seu interesse.
Considerando a licitação como procedimento administrativo, assinale a alternativa CORRETA.




Questão 10

Na Teoria Estruturalista, a Tipologia de Etzioni, menciona um controle utilizado de Prêmios e Punições. Qual é o Tipo de Organização que utiliza esse controle?




Tempo de simulado:

Deixe uma resposta