Simulado de concurso para Auxiliar de Saúde Bucal

Simulado com questões de Provas Objetivas de concursos públicos para a função de Auxiliar de Saúde Bucal, que exige ensino médio (ou fundamental). Organizadoras: Crescer Consultorias, IBGP Concursos, Maxima Auditores e outras.

Questão 1

Após a tomada radiográfica, o processamento de radiografias obedecerá a seguinte sequência:




Questão 2

Qual o elemento dentário possui como sucessor permanente o primeiro pré-molar superior esquerdo?




Questão 3

Considerando as afirmativas abaixo a respeito da esterilização em estufas, todas as alternativas são verdadeiras, EXCETO:




Questão 4

Os Cimentos de Ionômero de Vidro (CIV) são amplamente utilizados na odontologia devido as suas propriedades químicas e biológicas. O Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) deve executar a manipulação de acordo com a técnica.
Sobre a manipulação do ionômero de vidro, assinale a alternativa CORRETA.




Questão 5

É importante que seja revisto que em Odontologia, tanto os procedimentos como os instrumentais podem ser classificados em críticos, semicríticos e não-críticos, dependendo da forma de contato com secreções orgânicas. Dentre as abaixo, assinale a que contém apenas exemplos de instrumentais críticos:




Questão 6

A lavagem das mãos é a medida mais simples, barata e eficaz para reduzir o risco de transmissão cruzada de um microrganismo entre o profissional e seus pacientes (Harrel, 2004). Sobre a lavagem das mãos, é correto afirmar, EXCETO:




Questão 7

A aplicação dos princípios ergonômicos no consultório odontológico favorece o posicionamento correto de trabalho para o operador, o assistente e o paciente. Com isso, otimiza o atendimento clínico, previne a fadiga física e mental dos profissionais e promove conforto aos pacientes.
Sobre o posicionamento correto de trabalho, está INCORRETO afirmar que:




Questão 8

Com relação ao fluorfosfato acidulado, é correto afirmar, EXCETO:




Questão 9

Assinale a alternativa que indica o instrumento usado para remover o dente ou raiz do osso alveolar, confeccionados em aço inoxidável e projetados em várias formas e configurações para que se adaptem aos diferentes grupos dentários.




Questão 10

Da mesma forma como com todas as restaurações indiretas, os procedimentos de inlay/onlay cerâmicos em dentes posteriores requerem a confecção de provisórios adequados. Para a cimentação destas restaurações indiretas estéticas, o melhor cimento a ser usado, seria o:




Tempo de simulado:

6 comentários

  1. Liliane
    #QT-1979 sucessor quer dizer substituto permanente então não seria o 14-primeiro pré -molar sup esq,pelo fato de que o 51 é decíduo.
  2. Liliane
    #QT-1977 O Tubérculo de Carabelli, e uma elevação maior que se encontra as vezes em algumas faces dentárias ou seja um acumulo maior de esmalte,aparece na mésio -palatina,no 1º molar superior PERMANENTE E NÃO DECÍDUO,sendo um herança hereditária.
  3. Liliane
    #QT-1989 bom até onde eu aprendi,os primeiros dentes nascem a partir dos 6 meses,ou em alguns casos RAROS,o bebé nasce com dente,mais a partir do 4 mês de gestação nunca ouvi falar.
  4. Laura Patricia
    #QT-1989 Inicia a partir del 6o mes de vida intrauterina
  5. Kathleen
    Por favor. Queria pedir revisao dessa questao. QUESTÃO 9 Com relação aos selantes resinosos, assinale a alternativa INCORRETA: A) São à base de BIS-GMA B) Somente são disponibilizados na forma autopolimerizáve (esta dizendo que esta e a questao correta) C) Podem ou não conter partículas de carga inorgânica. (marquei como a resposta correta) D) Apresentam maior retenção quando comparados aos selantes ionoméricos. Você errou essa!

Deixe uma resposta