Simulado de concurso para Supervisor de Ensino

O simulado de questões objetivas para Supervisor de Ensino é uma ferramenta fundamental para a preparação daqueles que almejam ingressar nessa importante função educacional.

Questão 1

Em concordância CNE/CEB 03/2010 - Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos, quanto à duração dos cursos presenciais de EJA, mantém-se a formulação do Parecer CNE/CEB nº 29/2006, acrescentando o total de horas a serem cumpridas, acerca disso assinale a alternativa:

Questão 2

Conforme CNE/CP 03/2004 dialoga sobre:

Questão 3

No que diz respeito a CNE/CEB 07/2010 Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica, o Ensino Fundamental se traduz como um direito público ______, de cada um e como dever do Estado e da família na sua oferta a todos. Assinale a alternativa que preencha a lacuna:

Questão 4

Em conformidade com Luckesi (2005) a prática de avaliação escolar, dentro do modelo liberal conservador, terá de , obrigatoriamente, ser __________, pois esse caráter pertence à essência dessa perspectiva de sociedade, que exige controle e enquadramento dos indivíduos nos parâmetros previamente estabelecidos de equilíbrio social, assinale a alternativa correta:

Questão 5

Em consonância com CNE/CEB 4/2009 para atuação no AEE, o professor deve ter formação inicial que o habilite para o exercício da docência e __________.

Questão 6

A CNE/CEB 11/2000 dialoga sobre:

Questão 7

Em conformidade com CNE/CEB 20/2009 Revisão das Diretrizes Nacionais para a Educação Infantil, e obrigatória a matrícula na educação Infantil de crianças que completam:

Questão 8

Em conformidade com Luckesi (2005) a avaliação pode ser caracterizada como uma forma de ajuizamento de qualidade do objeto avaliado, fator que implica uma tomada de posição a respeito do mesmo, para aceitá-lo ou transformá-lo. E nesse contexto quais são os três elementos que compõem a compreensão constitutiva da avaliação?

Questão 9

Em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico - Raciais,tem por objetivo a _________ e produção de conhecimentos, bem como de atitudes, posturas e valores que eduquem cidadãos quanto ao seu pertencimento étnico-racial - descendentes de africanos, povos indígenas, descendentes de europeus, de asiáticos – capazes de interagir e de negociar objetivos comuns que garantam, a todos, ter igualmente respeitados seus direitos, valorizada sua identidade e assim participem d a consolidação da democracia brasileira. Assinale a alternativa que preencha a lacuna:

Questão 10

De acordo com a Resolução CNE /CEB 05/2009 - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, na observância destas Diretrizes, a proposta pedagógica das instituições de Educação Infantil deve garantir que se cumpra as função sociopolítica e pedagógica dispondo:

Tempo de simulado:
Informe Erro Carregando...

Deixe uma resposta