Simulado de concurso para Copeira

Simulado com questões especificas retiradas de Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo de Copeira, o qual exige ensino fundamental. Organizadoras: Instituto Quadrix, FAUEL – Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL e outras.

Questão 1

Caso a Unidade de alimentação e nutrição não tenha um compartimento adequado e separado para o lixo, como deve ser o procedimento para a sua retirada da cozinha?




Questão 2

No cronograma de higienização dos equipamentos, as portas, janelas, paredes e geladeiras devem ter escala de higienização:




Questão 3

Panos de prato têm uso restrito na copa e cozinha. Sabe-se que é um dos maiores veículos de contaminação por micróbios. As orientações para seu uso seguro incluem:




Questão 4

A higienização das mãos dos manipuladores de alimentos deve ocorrer sempre, EXCETO:




Questão 5

Na área de manipulação de alimentos, alguns gêneros não devem ter contato a fim de se evitar uma contaminação. São eles:




Questão 6

O controle de pragas e vetores urbanos na UAN depende não só da dedetização e desratização regular, mas também de hábitos de boa prática no recebimento de gêneros. Ao receber hortifrutigranjeiros, o correto é:




Questão 7

As normas de segurança alimentar para o uso de ovos orientam que:




Questão 8

No aprovisionamento (estoque ou despensa), o alimento que não tenha sido usado completamente deve:




Questão 9

Com relação ao armazenamento de alimentos na cozinha, é correto afirmar que:




Questão 10

Na atualidade, desenvolvimento pessoal é item indispensável à cidadania, cada vez mais se aponta para a necessidade de que cada cidadão contribua de forma responsável para o progresso de sua comunidade. As organizações têm exigido não apenas habilidades intelectuais, mas também comportamentais de seus funcionários. Assinale a alternativa que apresenta essas habilidades.

I – Solidariedade, harmonia e aptidão para manter bom relacionamento no ambiente de trabalho.
II – Atualização constante e soluções inovadoras frente às mudanças.
III – Flexibilidade para mudar hábitos de trabalho quando se fizer necessário e ser capaz de tomar decisões assertivas e rápidas.




Tempo de simulado:

Deixe uma resposta