Simulado de concurso para Técnico Administrativo Educacional

Técnico Administrativo Educacional - Simulado com questões especificas aplicadas em Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo, que exige Ensino Médio. Organizadoras: Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT e Fundação Carlos Chagas - FCC.

Questão 1

Nenhum corpo que não seja sólido é cristal. Conclui-se logicamente que:

Questão 2

Num congresso de Ciências participam 30 cientistas: matemáticos, físicos, químicos e biólogos. O número de físicos e biólogos juntos é metade do número de matemáticos. O número de físicos e químicos juntos é igual ao dobro do número de biólogos. Logo, nesse congresso de Ciências, há o seguinte quantitativo de matemáticos participantes:

Questão 3

Sabe-se que Miguel ganhou de aniversário uma urna que contém 5 bolas numeradas de 2 a 6, e que, ao calcular as possibilidades na retirada das bolas, chegou às seguintes conclusões:

I - Ao retirar uma única bola ao acaso, a probabilidade de ela ser par ou maior que 3 é de 80%.
II - A probabilidade de se retirar a bola 4 e, em seguida, sem a reposição desta, a bola 6 é de 8%.
III - A probabilidade de se retirar a bola de número 5 e, em seguida, com a reposição desta, a bola de número 2 é de 5%.

Em relação às conclusões de Miguel, pode-se afirmar que:

Questão 4

Uma casa tem, ao todo, 7 portas. Se é verdade que pelo menos 3 portas não estão abertas, pode-se concluir que, nessa casa

Questão 5

Um terreno é quadrado e sua área é de 1024m2. Querendo cercar totalmente esse terreno com tela de arame, quantos metros de tela o proprietário vai usar?

Questão 6

Este gráfico de setores se refere ao transporte de cargas de um determinado país, utilizando diversos meios de transporte.

Sabendo-se que os setores rodoviário e ferroviário, juntos, receberão dois milhões de reais, o valor a ser recebido pelo setor aquaviário será de

Questão 7

Sobre um curso de treinamento para funcionários de uma empresa, que teve a duração de três meses, sabe-se que: 1/5 dos que participaram, desistiram ao longo do primeiro mês do curso; ao longo do segundo mês desistiram 1/8 dos remanescentes do mês anterior. Considerando que no terceiro mês não houve desistentes, então, se 21 pessoas concluíram o curso, a quantidade inicial de parti-cipantes era um número

Questão 8

O número máximo possível de placas de automóvel em nosso país, com três letras e quatro algarismos, começadas pela letra B e terminadas pelo algarismo 9, é:

Questão 9

A Latin NCAP é uma organização que tem como objetivo avaliar a segurança de veículos comercializados na América latina e Caribe. Anualmente, essa empresa simula acidentes com os modelos de automóveis mais vendidos na região. A colisão padrão simulada nos testes é aquela em que o veículo, se deslocando em linha reta a 64,0 km/h, se choca com um anteparo de alumínio, de forma que 40% da frente do veículo bate no anteparo. Esse tipo de colisão simula os acidentes mais frequentes em estradas cujas vítimas apresentam lesões graves ou fatais. A colisão dura apenas dois décimos de segundos até o carro parar e, caso o veículo não tenha air bag, a desaceleração da pessoa varia imensamente 2 e pode atingir um incrível picode 400m/s .

Supondo que o condutor tenha uma massa de 72,0kg, o módulo da força média que atua sobre o motorista, durante a colisão, vale

Questão 10

Dez fichas formam um monte. Na face inferior de cada ficha está impresso um número. A sequência ordenada, de baixo para cima, é: 1; 2; 3; 4; 5; 6; 7; 8; 9; 10. A ficha que está em cima do monte é colocada sob a ficha que está mais embaixo do monte; outra vez a ficha que está em cima do monte é colocada sob a ficha que está mais embaixo do monte; a terceira alteração é retirar do monte a ficha que está no topo e colocá-la à parte. Essas três etapas de modificação do monte são repetidas até que reste uma única ficha. A ficha que resta é a aquela em cujo número impresso é

Tempo de simulado: