Simulado de concurso para Secretário Executivo

Simulado preparado com questões especificas de Provas Objetivas dos concursos públicos para Secretário Executivo, que exige ensino superior. Organizadoras: CPCON, CS-UFG e outras.

Questão 1

Atente para a situação hipotética abaixo transcrita e responda ao que se pede:
Luiz trabalha na PROGEP/UEPB há 3 anos na função de Secretário Executivo. Tem curso superior distinto do de Secretário Executivo, mas tem bom domínio de Inglês e Espanhol. No ato de sua contratação, em 2014, comprovou pelo menos 42 meses de experiência profissional na função de Secretário Executivo em outra instituição.
Diante da situação hipotética, e levando-se em conta o que dispõem as Leis Federais 7.377/85 e 9.261/96, que tratam da regulamentação das profissões de Secretário Executivo e Técnico em Secretariado, julgue os itens abaixo e responda o que se pede.

I- Asituação profissional de Luiz na UEPB está irregular já que, para a sua contratação na função de Secretário Executivo, seria exigido apenas de diploma de Curso Superior em Secretariado Executivo.
II- Asituação de Luiz é absolutamente regular, uma vez que, segundo a lei, basta a comprovação, para a função pleiteada, de pelo menos 36 meses, junto a exigência de qualquer curso superior.
III- A situação profissional de Luiz na UEPB está irregular já que, para a sua contratação na função de Secretário Executivo, seriam necessários o diploma de Curso Superior em Secretariado Executivo, além de pelo menos 1 ano de experiência comprovada em outra instituição.
IV- O fato de Luiz ser bilíngue para a função de Secretário Executivo é condição primeira e essencial à sua contratação. Razão de sua situação ser absolutamente regular.

É VERDADE o que se afirma:

Questão 2

O conceito de amplitude da administração refere-se ao número de

Questão 3

O controle é uma função administrativa que inclui, entre suas atividades, a definição de

Questão 4

Para realizar suas funções, executar seus papéis e buscar uma atuação eficaz, o administrador deve não só desenvolver várias habilidades, requeridas em maior ou menor amplitude em função do nível hierárquico em que atua, mas também fazer o uso delas. No nível estratégico são requeridas em maior amplitude as habilidades relacionadas à capacidade de

Questão 5

A Teoria dos Sistemas considera que

Questão 6

“Estar entre as principais organizações do mercado como referência de excelência em produtos e serviços de saúde” é uma frase retirada de um planejamento. Ela traduz o seguinte elemento deste planejamento:

Questão 7

É uma característica do modelo de liderança Caminho-Meta:

Questão 8

O indivíduo possui necessidades que motivam seu comportamento na organização. Segundo a Hierarquia das Necessidades de Maslow, essas necessidades obedecem a uma ordem de importância e podem ser dispostas em uma hierarquia na forma piramidal. Posiciona-se no topo da pirâmide a necessidade de

Questão 9

As funções organizacionais constituem sistemas da organização formados por subfunções específicas. É próprio do sistema organizacional responsável pela transformação da matéria-prima, energia e informação em bens e/ou serviços as subfunções de:

Questão 10

No contexto organizacional, a afirmação “é a atribuição concedida a subordinados para realizarem uma função pela qual o concedente se responsabilizou”, é uma definição de

Tempo de simulado: