Simulado de concurso para Gari

Simulado com questões especificas de Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo de Gari, que exige Ensino Fundamental. Organizadora: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina e REIS & REIS.

Questão 1

É um desengordurante e solvente de tintas:

Questão 2

São objetivos da Poda, exceto:

Questão 3

Em lixeiras de cor “amarela”, deve se descartar lixos de que tipo?

Questão 4

Associe corretamente:

I- Profissional legalmente habilitado;
II- Atividades rotineiras;
III- Análise de Risco – AR;
IV- Absorvedor de energia;
V- Trabalhador qualificado.

( ) Dispositivo destinado a reduzir o impacto transmitido ao corpo do trabalhador e sistema de segurança durante a contenção da queda;
( ) Avaliação dos riscos potenciais, suas causas, consequências e medidas de controle;
( ) Atividades habituais, independente da frequência, que fazem parte do processo de trabalho da empresa;
( ) Trabalhador previamente qualificado e com registro no competente conselho de classe;
( ) Trabalhador que comprove conclusão de curso específico para sua atividade em instituição reconhecida pelo sistema oficial de ensino.

Questão 5

As execuções das atividades com acesso por cordas devem ser executadas, exceto:

Questão 6

São considerados recicláveis aqueles resíduos que constituem interesse de transformação, que têm mercado ou operação que viabiliza sua transformação industrial.
Dentre as alternativas abaixo, qual é um tipo de papel não reciclável?

Questão 7

A inalação de poeira oriunda de serviço de usinagem, corte ou abrasão, podendo causar desde irritação até o comprometimento total dos órgãos respiratórios. Qual é o EPI adequado para situação acima?

Questão 8

Julgue as afirmações a seguir:

I- A poda de árvores recém-plantadas deve ficar limitada à remoção de galhos mortos ou quebrados. Toda e qualquer poda deve ser adiada até o segundo ou terceiro ano, quando a árvore já terá se recuperado do estresse causado pelo plantio;
II- Ao realizar a poda, não remova um número excessivo de galhos. Folhas e seus ramos são os principais locais de produção e armazenamento de alimentos.

Essas afirmações:

Questão 9

É um desinfetante e alvejante (mistura de hipoclorito de sódio (cloro) e água, na proporção de 2% a 2,5% de cloro). Trata-se de:

Questão 10

Resíduos dos serviços de saúde, devem ser descartados em lixeiras de cor:

Tempo de simulado: