Simulado de concurso para Educador infantil

Simulado com questões especificas de Avaliações Objetivas de concursos públicos para Educador infantil, que exige ensino superior. Organizadoras: FUNDEP, ADVISE, CONSULPLAN e outras.

Questão 1

No ano passado houve um plebiscito no estado do Pará para saber da população sobre a divisão territorial em três estados. O plebiscito teve maioria contrária a divisão. Caso fosse aprovado o projeto, os três estados passariam a ser:

Questão 2

A operação 999999 x 999999 tem-se como resultado:

Questão 3

Pelo relevo brasileiro, podemos identificar alguns picos considerados importantes para a Geografia do Brasil. Entre os picos citados abaixo, assinale o que apresenta a maior ponto culminante do país.

Questão 4

No processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança, a pessoa adulta tem importante papel mediador.
Assinale a alternativa que NÃO configura um exemplo de mediação adequada.

Questão 5

A interação social em situações diversas é uma das estratégias mais importantes do professor para a promoção de aprendizagens pelas crianças. Diante disso, a professora Rosana busca criar um ambiente acolhedor e pacífico, desenvolvendo atividades calmas, eliminando os conflitos, divergências e disputas entre as crianças sem deixar que nenhuma fique sozinha em momento algum.
Sobre a ação da professora Rosana, é CORRETO afirmar que ela

Questão 6

Um motorista, rodando 4h por dia percorre em média 200 Km em 2 dias. Esse mesmo motorista, rodando 5 h por dia, durante 4 dias, irá percorrer:

Questão 7

Sobre a organização do tempo e do espaço que são de fundamental importância na educação infantil, analise as seguintes afirmativas.

I. Trabalhar com as crianças em diferentes espaços possibilita o surgimento de novas formas de ação, de movimento e de experiências.
II. O uso de ambientes variados e a variação dentro de um mesmo ambiente geram insegurança e instabilidade nas crianças.
III. O tempo e o espaço podem ser analisados como fontes de poder social, denotando modos de pensar e de conceitualizar o mundo.

A partir da análise, conclui-se que estão CORRETAS.

Questão 8

Clara é professora de uma turma de educação infantil e, na hora da brincadeira, ela gosta de brincar junto com seus alunos ensinando-lhes várias brincadeiras da sua própria infância e deixando que eles lhe ensinem outras.
Sobre a ação da professora Clara, é CORRETO afirmar que ela

Questão 9

As experiências que as crianças vivenciam, no decorrer dos anos, em todos os contextos, fazem com que elas interiorizem uma imagem e um conhecimento de si mesmas, desenvolvendo a sua autoestima.
Assinale a alternativa que NÃO representa uma ação que favoreça o desenvolvimento de uma alta autoestima nas crianças.

Questão 10

Todos os estados abaixo citados fazem parte da região Norte, Exceto:

Tempo de simulado: