Simulado de concurso para Educador infantil

Simulado com questões especificas de Avaliações Objetivas de concursos públicos para Educador infantil, que exige ensino superior. Organizadoras: FUNDEP, ADVISE, CONSULPLAN e outras.

Questão 1

João comprou uma TV de 42 polegadas à vista e obteve um desconto de 12% sobre o preço marcado na etiqueta. Sabendo-se que ele pagou R$ 2.112,00, pode-se afirmar que o preço marcado na etiqueta do produto era de:




Questão 2

Certa avaliação escolar apresentou questões de Português e Matemática. As questões de cunho Matemático tinham pontuação 50% superior às questões de Português que valiam 1 ponto cada. Um aluno que acertasse 100% da prova atingiria 44 pontos. Se cada questão valesse um ponto, o aluno teria obtido 36 pontos. Quantos pontos atingiria se as questões de Matemática e Português valessem, respectivamente, 2 e 3 pontos?




Questão 3

Analise as afirmativas sobre a avaliação na educação infantil assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Ao avaliar o desenvolvimento da criança, deve-se levar em conta as situações de aprendizagem que foram oferecidas a ela.
( ) A avaliação tem por objetivo classificar e agrupar as crianças de acordo com o nível de desenvolvimento de cada uma.
( ) A avaliação na educação infantil deve acontecer de maneira formal por meio de provas escritas elaboradas pelo coordenador pedagógico.
( ) Por meio da avaliação, o professor pode obter dados sobre o processo de aprendizagem das crianças e reorientar a sua prática.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.




Questão 4

Todas as empresas citadas abaixo são privadas, EXCETO:




Questão 5

Assinale a única alternativa correta sobre operações com números naturais.




Questão 6

O sucessor do antecessor do sucessor de 37 equivale a:




Questão 7

Sobre a organização do tempo e do espaço que são de fundamental importância na educação infantil, analise as seguintes afirmativas.

I. Trabalhar com as crianças em diferentes espaços possibilita o surgimento de novas formas de ação, de movimento e de experiências.
II. O uso de ambientes variados e a variação dentro de um mesmo ambiente geram insegurança e instabilidade nas crianças.
III. O tempo e o espaço podem ser analisados como fontes de poder social, denotando modos de pensar e de conceitualizar o mundo.

A partir da análise, conclui-se que estão CORRETAS.




Questão 8

Jane é mãe de uma criança de três anos, e o ingresso de sua filha numa instituição de educação infantil trouxe muita ansiedade para ela.
Sobre as possíveis ações da escola diante dessa situação, assinale a alternativa INCORRETA.




Questão 9

Sabemos que as três raças básicas formadoras da população brasileira são o negro, o europeu e o índio, em graus muito variáveis de mestiçagem e pureza. A miscigenação no Brasil deu origem a três tipos fundamentais de mestiço: Caboclo, Mulato e o Cafuzo. Conforme esta miscigenação, considere os itens abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Caboclo, diz da raça mestiça entre branco e índio;
II. Mulato, corresponde ao mestiço de negro com branco;
III. Cafuzo, compreende a mestiçagem de índio com índio.

Está(ão) correto(s) o(s) item(ns):




Questão 10

Analise as afirmativas:

I. Para a escrita ocorrer na educação infantil é evidentemente necessário que se respeite o amadurecimento físico da criança.
II. A forma de como se dá a alfabetização não importa quando se quer mudar a idade da alfabetização.
III. Trabalhar com projetos de ensino facilita uma melhor absorção dos conteúdos quando se está na Educação Infantil, pois a integração das disciplinas fica mais fácil.
IV. Para se alfabetizar com letramento será necessário organizar turmas mais homogêneas.
V. A alfabetização atual, moderna, resulta de um processo espontâneo da interação das crianças com as ferramentas de leitura e escrita.

Estão corretas apenas as afirmativas:




Tempo de simulado:

18 comentários

  1. Tananda
    #QT-4639 Quando que o conjunto de ecossistemas é habitat? É biosfera!
  2. Fernanda
    #QT-4635 Só se as calculadoras estiverem todas erradas!!
  3. Sabrina
    #QT-4637 #QT-4637 como assim ??? se A=B X A, que seria: 2 x 6= 12 e 3 x 6= 18 entao: A=12 x 18= 216, como esta dando a resposta letra 236???
  4. Giulia
    #QT-4633 ué, o maior é o pico da neblina. se tem alguma pegadinha na questão, eu não percebi -'
  5. Michelle
    #QT-4636 A resposta certa deveria ser 500 km, pois em 4 h em 2 dias ele faz 200km. depois voces perunta em quantos km ele faria em 4 dias e 5 h, pois bem em 4 h por dia ele faz em media 100 km 100;/4 = 25x4= 100 em 5h por dia ele faz em dia 5x25=125x4= 500km e la voces deram como resposta certa a de 520 km, agora eu pergunto porque?
  6. Eluana
    #QT-4643 Mato Grosso fica na região Centro Oeste e não na Norte
  7. Valdinei
    #QT-4645 Qual a explicação para não ser Rio xingu? pois está construída na bacia do Rio Xingu.
  8. Valdinei
    #QT-4632 A RESPOSTA É 3 600. RESOLVIDO PELA FORMULA DE JURO SIMPLES. J=CIT
  9. Leandro
    #QT-4630 a resposta pode ser tambem 22 carros e uma moto 1 carro 5 pneus 22×5=110 1moto 2 pneus =2 110+2=112 Obs: 1 carro 5 pneus contando com o step
  10. Ana
    #QT-4645 Dentre os rios importantes que apresentamos abaixo, assinale o que irá abastecer a Hidrelétrica de Belo Monte. B) Rio Xingu - A RESPOSTA ESTA MARCANDO COMO ERRADA!
  11. Elisângela
    #QT-4644 O Pico da Neblina é o ponto mais alto do Brasil. Está localizado no Estado do Amazonas com 2.995.30 metros de altitude.

Deixe uma resposta