Simulado de concurso para Agente Comunitário de Saúde

Simulado com questões especificas aplicadas em Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, com exigência do Ensino Fundamental (em alguns casos, até Ensino Médio). Organizadoras: AMEOSC, INAZ do Pará, Máxima Auditores, Crescer Consultorias e MS Concursos.

Questão 1

A Meningite é um processo inflamatório das meninges, isto é, das membranas que envolvem as estruturas anatômicas do sistema nervoso central. São sinais e sintomas específicos no diagnóstico da Meningite:

Questão 2

Antes de fazer uma visita domiciliar é preciso:

1. Ter claro o motivo da visita: se é para fazer o cadastramento da família, para o acompanhamento das crianças, ou gestantes ou de alguma pessoa doente.
2. É importante que se apresente: diga seu nome, qual o seu trabalho, a importância que ele tem o motivo da sua visita e se você pode ser recebido naquele momento.
3. Saber o nome de alguém da família que vai visitar.
4. É recomendável escolher um bom horário e definir o tempo de duração da visita.

Assinale a alternativa correta de acordo com as afirmativas acima.

Questão 3

Segundo o disposto na Lei nº 11.350/06, para o exercício da atividade de Agente Comunitário de Saúde será necessário preencher os seguintes requisitos:

I - haver concluído o ensino técnico;
II - residir na área da comunidade em que atuar, desde a data da publicação do edital do processo seletivo público.

Dos itens acima:

Questão 4

Qual das alternativas não é correta?

Questão 5

Trabalhar no território implica um processo de coleta e sistematização de dados identificados por meio do cadastramento, e devem ser interpretados e atualizados periodicamente pela equipe. Entre esses dados podemos citar, EXCETO:

Questão 6

A Estratégia Saúde da Família (ESF), tem por objetivo reorganizar a atenção básica no país, de acordo com as determinações do Sistema Único de Saúde (SUS), e deve ser formada essencialmente por equipes multiprofissionais. Compete aos profissionais que compõem a ESF:

Questão 7

Todas as alternativas abaixo estão dentre as atividades que o agente comunitário desenvolve com as gestantes, EXCETO:

Questão 8

Sobre as ações preconizadas para a Hipertensão Arterial, algumas são específicas do ACS, exceto:

Questão 9

São exemplos de atividades realizadas pelo agente comunitário de saúde, EXCETO:

Questão 10

São orientações a serem dadas sobre os cuidados com o bebê no banho, EXCETO:

Tempo de simulado:
Informe Erro Carregando...

11 comentários

  1. Délcia Simone
    #QT-1315 por favor rever resultado pois conforme guia prático do ACS...crianças acima de 2,5 kg possuem bom Peso e tem sim...menos chance de adquirirem doenças do q as q nascem abaixo deste peso
  2. Concy
    Obrigado por este simulados ! Muito otimo
  3. Andreza
    VI - prevenção e controle de doenças e promoção da saúde. pela minha conclusão você: previne mas não pode controlar a doenças .
  4. Andreza
    #QT-1535 Não concordo com esta resposta,que fazemos sim orientação e incentivo do preventivo e exame das mamas,muitas das vezes até ensinamos.
  5. Patricia
    Por favor reveja a questão sobre a visita de puerpério, são ações de 5º dia a resposta que vocês julgaram correta é 10º dia, trabalho com isso há anos e na enfermagem padrão também é considerado esse tempo.
  6. Tatiane
    #QT-1315 Por favor revisem essa questão, pois nela consta como a correta a letra D, que seria segundo o enunciado situação incorreta, só que pelo que já estudei, pode sim um bebê perder peso nos primeiros dias de vida, e pela resposta que consideram como correta, está considerando que essa situação não ocorre.

Deixe uma resposta