SEFAZ-BA realiza concurso com 49 vagas de Agente

A remuneração será de até R$ 13.111,66

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ-BA) lançou edital de abertura do concurso público 01/2022, para o provimento de 49 vagas imediatas no cargo de Agente de Tributos Estaduais. A organização está por conta da Fundação Getúlio Vargas.

Das oportunidades, 14 são para área de Administração e Finanças, 05 para área de Tecnologia da Informação e 30 para área de Administração Tributária. O cargo exige Curso superior em qualquer graduação, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).


As inscrições serão feitas no período de 07 de março a 05 de abril de 2022, no endereço eletrônico da FGV – https://conhecimento.fgv.br/concursos/saebba22. Será cobrada uma taxa de R$ 150,00.

O processo de seleção constará de Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. A aplicação da Provas Objetivas e da Prova Discursiva está marcada para o dia 05 de junho de 2022, em locais e horários que serão divulgados em 21/05/2022.

ATRIBUIÇÕES: I – arrecadar receitas estaduais; II – planejar, coordenar e executar atividades de fiscalização de receitas estaduais, observado o Anexo II desta Lei; III – constituir créditos tributários, limitando-se ao trânsito de mercadorias e à fiscalização de estabelecimentos de microempresas e de empresas de pequeno porte que sejam optantes pelo Simples Nacional; IV – efetuar vistorias e diligências para coleta de informações e documentos; V – realizar contagem física de estoques e examinar a respectiva documentação fiscal; VI – coordenar e executar atividades de apoio técnico especializado na área tributária; VII – executar atividades de captação, guarda e distribuição dos recursos públicos estaduais; VIII – executar atividades de administração das aplicações no mercado financeiro dos recursos públicos estaduais, da dívida pública estadual e do patrimônio de títulos mobiliários do Estado; IX – executar atividades relativas à operacionalização do sistema financeiro e de contabilidade; X – efetuar a execução orçamentária, financeira, patrimonial e contábil do Estado; XI – subsidiar a elaboração da programação financeira do Estado; XII – subsidiar a elaboração dos demonstrativos Contábeis do Balanço Geral do Estado, bem como os exigidos pela Lei de responsabilidade Fiscal; XIII – planejar, coordenar e executar as demais atividades de apoio técnico especializado inerentes ao funcionamento da Secretaria da Fazenda nas áreas financeira, contábil, orçamentária, patrimonial, previdenciária, tecnológica, de recursos humanos e de administração geral; XIV – executar atividades que auxiliem o Auditor Fiscal no exercício de suas atribuições.

Edital Concurso SEFAZ-BA 2022Confira aqui