CREFITO da 5ª Região abre vaga para Analista de Sistemas

O vencimento mensal será de R$ 6.891,70

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região – CREFITO-5 torna pública a realização do Processo Seletivo Simplificado 01/2021, para seleção de profissional Analista de Sistemas para atuação no município de Porto Alegre. A remuneração bruta será de R$ 6.891,70.

As inscrições serão feitas no período de 16 de junho a 29 de junho de 2021, exclusivamente, através do endereço eletrônico: coordenacao@crefito5.org.br.


A seleção tem por fim cumprir o papel de identificar, entre os candidatos, aqueles mais aptos a desempenhar as exigências requeridas para a função e cujo perfil seja mais adequado para desenvolvê-las, consistindo na Avaliação dos documentos, Análise de Currículo Profissional, Comprovações e Pontuações. A classificação/resultado final será publicada no dia 13 de julho de 2021, às 15h.

Descrição Sintética: Efetuar tarefas correlatas à Informática.

Descrição Analítica: Estudar e analisar sistemas com o propósito de automação, bem como elaborar, operacionalizar e implementar sistemas de automação. Efetuar diagnósticos de sistemas em funcionamento, analisando pontos críticos e propondo soluções, efetuar levantamentos para verificar necessidades e restrições quanto à implantação de novos sistemas, elaborar projeto de sistemas, definindo módulos, fluxogramas, entradas e saídas, arquivos, especificação de programas e controles de segurança relativos a cada sistema, acompanhar a elaboração e os testes dos programas necessários à implantação de sistemas, participar da análise e definição de novas aplicações para os equipamentos, verificando a viabilidade econômica e exequibilidade da automação, prestar suporte técnico às áreas usuárias, planejando, avaliando e desenvolvendo sistemas de apoio operacional e de gestão de dados, para maior racionalização e economia na operação, participar da manutenção dos sistemas, participar das atividades administrativas, de controle e apoio referentes à sua área de atuação, participar das atividades de treinamento e aperfeiçoamento de pessoal técnico e auxiliar, realizando-as em serviço ou ministrando aulas e palestras, a fim de contribuir para o desenvolvimento qualitativo dos recursos humanos em sua área de atuação, realizar outras atribuições compatíveis com sua especialização profissional, realizar atividades correlatas.