Gabarito do concurso para Procurador da AGU sai pela Cebraspe terça-feira

Gabarito do concurso AGU para Procurador sai na terça-feira (23).

A Advocacia-Geral da União – AGU está aplicando neste domingo (21) a prova objetiva do concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de Procurador da Fazenda Nacional (PFN).

Gabarito concurso AGU 2023

 A consulta individual aos gabaritos preliminares da prova objetiva poderá ser feita no prazo de 23 a 25/5/2023, das 10 horas do primeiro dia às 18 horas do último dia (horário oficial de Brasília/DF), no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).


Já a divulgação pública dos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas acontecerá a partir das 19 horas do dia 26 de maio de 2023.

Recurso contra o gabarito

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva disporá do período provável de 24 e 25 de maio de 2023 para fazê-lo, ininterruptamente.

Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva, o candidato deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/agu_22_procurador_fazenda, e seguir as instruções ali contidas.

O candidato poderá, ainda, apresentar razões para a manutenção do gabarito, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/agu_22_procurador_fazenda, e seguir as instruções ali contidas.

O deferimento de recurso contra questão de prova objetiva gera duas situações distintas: a anulação da questão ou a alteração de seu gabarito. A anulação da questão se dá quando o seu julgamento resta impossibilitado, o que ocorre nas seguintes situações, entre outras: o assunto abordado na questão foge ao escopo dos objetos de avaliação estabelecidos em edital; há possibilidade de dupla interpretação; há erro de digitação que prejudica o julgamento da questão; há contradição entre duas referências bibliográficas válidas. Já a alteração de gabarito pode decorrer de erro material na divulgação ou de apresentação de argumentação consistente que leve a banca a reconsiderar a resposta originalmente proposta para o item.

Se houver alteração, por força de impugnações, de gabarito oficial preliminar de questão integrante de prova, essa alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.