Prefeitura de Tuiuti-SP lança concurso para Advogado

A Prefeitura Municipal de Tuiuti, Estado de São Paulo, torna pública a realização do Concurso Público Nº 001/2020, para cadastro de reserva para Advogado. As contratações serão providas sob o regime da CLT – Consolidação das Leis de Trabalho, e demais legislações pertinentes. A execução está sob responsabilidade do Instituto IUDS.

O cargo de Advogado exige curso superior em direito, com registro na OAB; e proporciona salário de R$ 2.550,00, para uma carga horaria semanal de 20 horas semanais divididas em 4 horas diárias.


As inscrições ficarão abertas exclusivamente através da internet, realizadas por meio do endereço eletrônico www.iuds.org.br, no período de 20 de abril a 17 de maio de 2020. Será cobrada uma taxa de R$ 12,00.

O processo de seleção constará de Prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório; e Prova de Títulos, de caráter classificatório, para os candidatos habilitados na Prova Objetiva.

Edital Concurso Tuiuti 2020Clique aqui

ATRIBUIÇÃO DO CARGO – Compreende e interpreta a lei, aplicando-a nos casos concretos em juízo ou tribunal, assegurando os direitos inerentes a cada um, defendendo os interesses do Executivo Municipal. Representa em juízo ou fora dele, a parte de que é mandatário, comparecendo a audiências tomando sua defesa, para pleitear uma decisão favorável ao Executivo Municipal; Analisa causas, procurando encontrar soluções conciliatórias entre as partes, antes de entrar em juízo; Complementa e apura as informações levantadas, inquirindo o Executivo, as testemunhas e outras pessoas e tomando outras medidas, para obter os elementos necessários à defesa ou acusação; Prepara a defesa ou acusação, arrolando e correlacionando os fatos e aplicando o procedimento adequado, para apresentá -la em juízo; Orienta o Chefe do Executivo sobre os aspectos legais atinentes à sua área profissional; Estuda a matéria jurídica e de outra natureza, consultando códigos, leis, jurisprudências e outros, para adequar os fatos à legislação aplicável; Acompanha o processo em todas as suas fases, requerendo seu andamento através de petições específicas, para garantir seu trâmite legal até decisão final do litígio; Redige ou elabora documentos jurídicos, pronunciamentos, minutas e informações sobre questões de natureza administrativa, fiscal, civil, comercial, trabalhista, penal ou outras, aplicando a legislação, forma e terminologia adequadas ao assunto em questão, para utilizá-los em defesa do Executivo Municipal; Colabora com a limpeza e organização do local de trabalho; Executa outras tarefas correlatas ao cargo e/ou determinadas pelo Chefe do Executivo Municipal.

 

Carregando...