Polícia Militar (MS) lança concurso para 438 vagas

No Estado do Mato Grosso do Sul, foi publicado o edital do concurso público da Polícia Militar (PM-MS), para o provimento de 438 vagas, sendo 388 do Curso de Formação de Soldados e posterior investidura no cargo de Soldado do QPPM; e 50 do Curso de Formação de Oficiais e posterior investidura no cargo de Oficial do QOPM.

Será admitida a inscrição somente via Internet, no sítio www.fapems.org.br, solicitada no período entre as 8 horas do dia 13 de abril e as 16 horas dia 25 de junho de 2018, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul. A taxa de participação custará R$ 127,60 ou R$ 204,16.


O concurso constará de Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório com questões sobre a língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, noções de informática e legislação específica para soldados; e de língua portuguesa, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direitos Humanos, Direito Penal Militar, Direito Processual Penal Militar, Direito Civil, Medicina Legal e Legislação Específica para Oficiais; Exame de Aptidão Mental (Avaliação Psicotécnica), de caráter eliminatório; Exame de Saúde, de caráter eliminatório; Exame de Capacidade Física, de caráter eliminatório; e Investigação Social, de caráter eliminatório.

A prova escrita objetiva deve ser aplicada nos municípios de Campo Grande e Dourados-MS, em data, horário e locais a serem divulgados por meio de edital de convocação.

Edital Concurso PM-MS 2018

Atualizado 6 anos atrás