UFT abre seleção para 19 vagas de Professor Substituto

A Universidade Federal do Tocantins – UFT torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar candidatos para o cargo de Professor Substituto. A seleção pública simplificada visa ao provimento de 13 vagas e 06 cadastro de reserva. O certame será executado pela Comissão Permanente de Seleção (COPESE), da UFT.

A solicitação de inscrição será realizada, exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico www.copese.uft.edu.br, no horário compreendido entre as 10 horas do primeiro dia de inscrição até as 23h59min do último dia (observado o horário de Palmas – TO), conforme os períodos abaixo:


07/04/2017 a 09/04/2017 – Abertura de Inscrições – somente para as vagas que exigem a titulação de Doutor.

11/04/2017 e 12/04/2017 – Abertura de Inscrições – somente para as vagas que exigem a titulação de Mestre. Caso não haja inscritos para as vagas que exigem a titulação de Doutor (previsto na alínea anterior), as inscrições para estas vagas serão reabertas, neste período, com redução da exigência de Titulação de Doutor para Mestre, conforme Anexo II deste edital.

5.2.3. 17/04/2017 e 18/04/2017 – Abertura de Inscrições – somente para as vagas que exigem a titulação de Especialista. Caso não haja inscritos para as vagas que exigem a titulação de Mestre (previsto na alínea anterior), as inscrições para estas vagas serão reabertas, neste período, com redução da exigência de Titulação de Mestre para Especialista, conforme Anexo II deste edital.

20/04/2017 a 23/04/2017 – Abertura de Inscrições – somente para as vagas que exigem o Diploma de Graduação. Caso não haja inscritos para as vagas que exigem a titulação de Especialista (previsto na alínea anterior), as inscrições para estas vagas serão reabertas, neste período, com redução da exigência de Titulação de Especialista para Graduado, conforme Anexo II deste edital.

O processo de seleção constará de uma única etapa, dividida nas seguintes fases: a) Entrevista e Análise de Curriculum Vitae ou Lattes, de caráter eliminatório.