Gabarito do concurso para Guarda Civil de Boa Vista-RR 2023

Estarão disponíveis a partir de terça-feira (18) o gabarito concurso de Boa Vista-RR para 150 vagas de Guarda Civil

Foram aplicadas no domingo (16) as provas objetivas para os mais de 12 mil inscritos no concurso público da Prefeitura de Boa Vista, no estado de Roraima, destinado ao preenchimento de 150 vagas no cargo de Guarda Civil Municipal.

Gabarito Concurso Boa Vista 2023

A consulta individual aos gabaritos preliminares das provas objetivas poderá ser feita a partir de terça-feira (18) até o dia 20 de abril de 2023, das 19 horas do primeiro dia às 18 horas do último dia (horário oficial de Brasília/DF), no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Confira aqui!


Já a divulgação dos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas deve acontecer em 24 de abril de 2023 e a publicação dos gabaritos oficiais definitivos em 10/5/2023.

Recurso contra gabarito do concurso

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá do período dos dias 19 e 20 de abril para fazê-lo, ininterruptamente.

Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, o candidato deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no endereço eletrônico www.cebraspe.org.br/concursos/pref_boa_vista_23_guarda, e seguir as instruções ali contidas.

O deferimento de recurso contra item de prova objetiva gera duas situações distintas: a anulação do item ou a alteração de seu gabarito. A anulação de item se dá quando o seu julgamento resta impossibilitado, o que ocorre nas seguintes situações, entre outras: o assunto abordado no item foge ao escopo dos objetos de avaliação estabelecidos em edital; há possibilidade de dupla interpretação; há erro de digitação que prejudica o julgamento do item; há contradição entre duas referências bibliográficas válidas. Já a alteração de gabarito pode decorrer de erro material na divulgação ou de apresentação de argumentação consistente que leve a banca a reconsiderar a resposta originalmente proposta para o item.

Se do exame de recursos resultar a anulação de item integrante de prova, a pontuação correspondente a esse item será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.