Prefeitura de Ponta Porã (MS) abre concurso com 260 vagas

Concurso Prefeitura de Ponta Porã - MS 2015

ms-ponta-pora-brasaoA Prefeitura do Município de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, publicou hoje (17) o edital do concurso público Nº 01/2015, com a finalidade de preencher 260 vagas, sendo distribuídas entre funções de níveis fundamental, médio/técnico e superior. O concurso conta com a organização da FAPEMS – Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul.

Para candidatos de nível fundamental há vagas para cargos de Ajudante de Manutenção, Artesão, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Serviços Diversos, Costureira, Motorista III, Oficial de Cozinha, Oficial de Manutenção.


Quem possui ensino médio pode pleitear cargos de Agente de Fiscalização de Obras e Posturas, Agente Fiscal de Tributos Municipais, Agente de Fiscalização e Vigilância Sanitária, Assistente Administrativo II, Auxiliar em Saúde Bucal, Desenhista, Guarda Civil Municipal, Motorista I, Motorista II, Operador de Máquinas, Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório, Técnico em Informática, Técnico Radiológico, Topógrafo, Agente Comunitário de Saúde ESF, Agente de Combate a Endemias, Auxiliar de Gestão, Auxiliar em Saúde Bucal – ESF, Técnico de Enfermagem ESF e Técnico de Enfermagem.

Já os candidatos graduados na área de atuação podem tentar cargos de Administrador, Arquiteto, Assistente Social, Auditor Fiscal Tributos Municipais, Auditor de Gestão de Serviços de Saúde, Biólogo, Cirurgião Dentista, Contador, Educador Físico, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Estatístico, Farmacêutico, Farmacêutico Bioquímico, Fiscal Ambiental, Fisioterapeuta, Fonoaudiológo, Médico, Médico Anestesiologista, Médico Angiologista, Médico Cardiologista, Médico Cirurgião Geral, Médico Dermatologista, Médico Endocrinologista, Médico Gastroenterologista, Médico Ginecologista/Obstetra, Médico Infectologista, Médico Intensivista, Médico Mastologista, Médico Nefrologista, Médico Neurologista, Médico Oftalmologista, Médico Ortopedista e Traumatologista, Médico Otorrinolaringologista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico Reumatologista, Médico Urologista, Médico Veterinário, Nutricionista, Pedagogo, Psicólogo, Sociólogo, Terapeuta Ocupacional, Cirurgião Dentista ESF, Enfermeiro ESF, Enfermeiro, Médico e Médico ESF.

A inscrição será recebida somente através da internet, no endereço eletrônico www.fapems.org.br, no período entre às 13h do dia 18 de setembro e às 17h dia 10 de novembro de 2015. A taxa de participação varia entre R$ 80,00 e R$ 120,00.

A Prova Escrita Objetiva será aplicada em Ponta Porã/MS, nos períodos matutino e vespertino, no dia 29 de novembro de 2015, com duração de 3 horas. Os locais de provas serão divulgados em edital de convocação.

Também haverá provas práticas, de caráter eliminatório, para os candidatos concorrentes aos cargos de Motorista I e II, Oficial de Cozinha e Operador de Máquinas, aprovados na prova escrita objetiva, na proporção de 05 candidatos por vaga. Já para Guarda Civil Municipa, haverá Exame de Aptidão Mental (Exame Psicotécnico), de caráter eliminatório.

Já a Prova de Títulos, de caráter classificatório, será realizada pelos candidatos aprovados na prova escrita, prática, exame de aptidão mental e teste de aptidão física, quando for o caso, dos cargos de nível médio e superior.

Edital Concurso Ponta Porã 2015

Atualizado 8 anos atrás