Vitória da Conquista-BA oferece 300 vagas em novo processo seletivo

O vencimento mensal será de até R$ 2.177

A Prefeitura do Município de Vitória da Conquista, Estado da Bahia, lançou nesta quarta-feira (18) o edital de realização de Processo Seletivo Simplificado nº 004/2021, visando o preenchimento de 300 vagas. O concurso está sob organização do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.

Estão disponíveis os postos de Assistente Social, Pedagogo e Psicólogo, com remuneração de R$ 1.641,05 ou R$ 2.177, 16. Os cargos de Assistente e Psicólogo exigem Curso de Graduação em Bacharelado na área e devidamente registrado no conselho competente. Já a função de Pedagogo exige Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia + Pós Graduação em Psicopedagogia.


As inscrições serão feitas no período de 23 a 30 de agosto de 2021, devendo ser realizadas exclusivamente pela internet, no site www.idcap.org.br. Será cobrada uma taxa de R$ 60,00.

Conforme o edital de abertura, a realização da prova objetiva está marcada para o dia 12 de setembro de 2021. Já o resultado preliminar da prova objetiva será divulgado até o dia 16/09/2021.

ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

Assistente Social – Elaborar, coordenar, executar e avaliar planos, programas e projetos que sejam do âmbito de atuação do Serviço Social com participação da sociedade civil; Realizar entrevistas com os servidores e pessoas carentes que buscam o setor, visando analisar e diagnosticar problemas e necessidades; Promover a concessão de documentação auxílio em materiais e financeiros destinados pela Prefeitura, para atender servidores, população carente e migrantes; Realizar visitas domiciliares às famílias solicitantes de auxílio, para confirmar a veracidade das informações, bem como complementar dados para análise, diagnóstico e acompanhamento social adequado; Promover reuniões com a comunidade formando associações de bairros, com o objetivo de promover o cooperativismo e a integração dos moradores entre si, orientando-os quanto a solução de problemas sociais básicos, registrando e legalizando as entidades sociais da comunidade; Manter contatos externos visando formar convênios consignatários entre a Prefeitura, Empresas comerciais e prestadoras de serviços para atender aos servidores; entre outras.

Pedagogo – Realizar cobertura das atividades complementares para cumprimento da lei do piso (Lei nº 11.738 de 16 de julho de 2008); Planejar, elaborar e desenvolver projetos de captação de recursos e convênios com entidades, para promoção de cursos de aperfeiçoamento e/ou reciclagem de servidores; Atender educandos que necessitem de atendimento pedagógico especializado, encaminhando para serviços ou profissionais visando o atendimento médico, pedagógico, psicológico, fonoaudiólogo, fisioterápico ou outros, quando necessário; Informar e orientar a família quanto às condições cognitivas do educando, orientando-a quanto a atitudes que colaborem no seu processo de desenvolvimento cognitivo e comportamental; Orientar o corpo docente e administrativo das escolas e outras instituições quanto ao desenvolvimento cognitivo do educando avaliado, bem como sugerir atividades diferenciadas a serem trabalhadas em classes do ensino regular e nas diversas modalidades de atendimento em educação especial; Elaborar planos de aula.

Psicólogo – Desenvolver trabalho conjunto com pedagogos, visando informar o potencial que a criança ou adolescente apresenta e que poderá ser desenvolvido; Efetuar avaliação psicodiagnóstica de crianças e adolescentes a partir da identificação dos distúrbios de aprendizagem; Participar na elaboração dos projetos pedagógicos, planos e estratégias, a partir de conhecimentos em psicologia do desenvolvimento e aprendizagem, na perspectiva da promoção da aprendizagem de todos os alunos, com suas características peculiares; Participar na elaboração de políticas públicas; Contribuir com a promoção dos processos de aprendizagem, buscando, juntamente com as equipes pedagógicas, garantir o direito a inclusão de todas as crianças e adolescentes; Orientar nos casos de dificuldades nos processos de escolarização; Realizar avaliação psicológica a partir das necessidades específicas identificadas no processo educativo; Orientar às equipes educacionais na promoção de ações que auxiliem na integração família/educando/escola e nas ações necessárias à superação de estigmas que comprometam o desempenho escolar dos educandos; entre outras.

Edital de Abertura

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