TJRJ abre concurso com 250 vagas de Juiz Leigo

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) lançou edital de abertura do III processo seletivo Nº 01/2022, para o provimento de 250 vagas na função de Juiz Leigo, nos Juizados Especiais Cíveis do Estado. A organização está por conta da Fundação VUNESP.

REQUISITOS PARA O EXERCÍCIO DA FUNÇÃO: ser brasileiro nato ou naturalizado; não ser cônjuge ou parente, consanguíneo ou afim, em linha reta ou colateral, até o terceiro grau, inclusive, do Juiz Titular ou em exercício no Juizado Especial no qual exerça as suas funções; não exercer atividade político-partidária, ou ser filiado a partido político, ou ser representante de órgão de classe ou entidade associativa; possuir inscrição definitiva na Ordem dos Advogados do Brasil e ter mais de dois anos de experiência jurídica; não registrar antecedente criminal, nem responder a processo penal; e não ter sofrido penalidade, nem praticado ato desabonador no exercício de cargo público, da advocacia ou da atividade pública ou privada.


A inscrição será realizada somente pela internet, no site: www.vunesp.com.br, observado o horário oficial de Brasília, a partir das 10 horas do dia 02 de maio até às 18 horas do dia 19 de maio de 2022. A taxa custará R$ 150,00.

A prova objetiva será aplicada na data prevista de 03 de julho de 2022, com início às 9 horas e duração de 04 horas. Todas as provas serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro-RJ. A confirmação das datas das provas e as informações sobre horários e locais serão divulgadas por meio de edital de convocação, publicado no Diário da Justiça Eletrônico e disponibilizado nos sites: www.tjrj.jus.br e www.vunesp.com.br.

Edital Concurso TJRJ 2022Confira aqui

Carregando...