Prefeitura de Parobé-RS oferece 61 vagas em processo seletivo

O salário mensal será de R$ 1.308,52

A Prefeitura Município de Parobé, Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, está recebendo inscrições no Processo Seletivo Simplificado, regido pelo edital Nº 031/2021, visando à contratação de pessoal por prazo determinado, objetivando o preenchimento de 61 vagas.

Estão disponíveis as funções de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate de Endemias, com exigência de Ensino Fundamental completo e Ensino Médio completo. O salário será de R$ 1.308,52.


As inscrições serão recebidas, de forma gratuita, exclusivamente no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Parobé, no período de 30 de agosto a 01 de setembro de 2021(exceto aos sábados, domingos e feriados), das 13h as 17h em segunda-feira e; das 8h às 12h de terça a sexta-feira.

No período de 02 de setembro a 07 de setembro de 2021, será realizado a análise dos currículos e documentos anexados no envelope. Após análise curricular e ter concluído o curso introdutório com aproveitamento, a comissão responsável fará a publicação da Classificação Parcial no mural de publicações da Prefeitura e no site https://parobe.atende.net até o dia 08 de setembro de 2021.

Edital de Abertura

DAS ATRIBUIÇÕES:

Agente Comunitário de Endemias – Proceder visitas domiciliares para identificar a existência de focos de doenças contagiosas; executar atividades de educação para a saúde individual e coletiva; registrar, para controle das ações de saúde, doenças e outros agravos à saúde; estimular a participação da comunidade nas políticas-públicas de saúde; fazer identificação e tratamento de focos de vetores com manuseio de inseticidas e similares; coletar materiais para exames laboratoriais; participar ou promover ações que fortaleçam os elos entre o setor de saúde e outras políticas públicas que promovam a qualidade de vida; orientar a população, objetivando a eliminação de fatores que propiciem o surgimento de possíveis doenças; trabalhar no combate de doenças; desenvolver ações de educação e vigilância à saúde; informar o setor de vigilância na hipótese de constatar resistência de colaboração por parte dos munícipes; entre outros.

Agente Comunitário de Saúde – a utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sócio-cultural da comunidade; a promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva; o registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; o estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde; a realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; e a participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida. Requisitos: residir na área da comunidade em que atuar desde a data da publicação do edital do processo seletivo público e ter concluído, com aproveitamento, curso introdutório de formação inicial e continuada; Especial: atendimento ao público, prestação de serviços externos, à noite, sábados, domingos e feriados, em plantões ou em regime de sobreaviso, com uso de uniforme e a horário especial.