Prefeitura de Limeira do Oeste-MG realiza processo seletivo 01/2022

O vencimento mensal será de R$ 1.550,00

A Prefeitura do Município de Limeira do Oeste, Minas Gerais, começa a receber amanhã, dia 15, as inscrições para o processo seletivo N° 001/2022, para provimento de 20 vagas, com exigência de Ensino Médio Completo. O certame será realizado sob a responsabilidade do Instituto IMESO – Instituto Mineiro Educar & Sorrir.

As inscrições poderão ser realizadas através do endereço eletrônico https://portal.imeso.com.br, no período de 15 de março até 21 de março de 2022, às 17h. A taxa de participação custa R$ 50,00.


O processo seletivo consistirá na aplicação de Provas Objetivas de Múltipla Escolha, de caráter classificatório e eliminatório. As Provas Objetivas terão a duração de 02:00h e serão aplicadas na data provável de 03 de abril de 2022.

ATRIBUIÇÃO DAS VAGAS

Agente Comunitário de Saúde – Trabalhar com adscrição de famílias em base geográfica definida, a microárea; cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados; orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea; acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade. As visitas deverão ser programadas em conjunto com a equipe, considerando os critérios de risco e vulnerabilidade de modo que famílias com maior necessidade sejam visitadas mais vezes, mantendo como referência a média de 1 (uma) visita/família/mês; desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adscrita à UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade; entre outros.

Agente de Endemias – Realizar vistorias periódicas em residências e terrenos urbanos, bem como na zona rural, a fim de identificar focos de agentes provocadores de doenças epidêmicas, de acordo com orientações recebidas da chefia imediata; realizar a dedetização de áreas diversas, conforme determinações a chefia imediata, utilizando-se de técnicas específicas; visitar, orientar e informar a população do município, quanto às formas de combate e prevenção a insetos e similares, de acordo com normas técnicas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, através da Fundação Nacional de Saúde; zelar pelo equipamento de trabalho, efetuando a devida manutenção, conforme normas de segurança estabelecidas; confeccionar relatórios periódicos dos trabalhos realizados de acordo com as determinações da chefia imediata; entre outros.