MPMG abre concurso com 100 vagas de Promotor de Justiça

Há chances para Promotor de Justiça Substituto

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) publicou edital de abertura do LIX concurso público, o destinado ao provimento de 100 vagas no cargo de Promotor de Justiça Substituto. A organização está por conta da Gestão de Concursos da Fundep.

Para participar, o interessado deve ter concluído curso de bacharelado em Direito. O subsídio inicial para o cargo de Promotor de Justiça Substituto é de R$ 30.404,42, em valores brutos.


As inscrições deverão ser efetivadas, exclusivamente, através do portal www.gestaodeconcursos.com.br, no período de 05 de agosto a 05 de setembro de 2022 até às 17h (horário de Brasília). O valor referente à inscrição é de R$ 304,00.

O concurso constará de Prova Preambular, de caráter eliminatório e classificatório; Provas Especializadas, de caráter eliminatório e classificatório; Exame psicotécnico e exames de higidez física e mental, de caráter subsidiário; Provas Orais, de caráter eliminatório e classificatório; e Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

A prova preambular está prevista para o dia 09 de outubro de 2022, de 9h às 13h, em local e locais a serem divulgados oportunamente. As provas escritas especializadas estão previstas para os dias 03 e 04 de dezembro de 2022, de 8h às 11h e de 14h às 17h, em local e locais a serem divulgados no portal da Gestão de Concursos da Fundep.

Já as provas orais estão previstas para o período de 27 a 31 de março e 03 a 12 de abril de 2023. Os horários e o local serão divulgados no portal do Ministério Público de Minas Gerais (www.mpmg.mp.br).

Carregando...