Concurso Agente de Segurança Metroviária 2020/2021

Agente de Segurança Metroviária - Concursos públicos com inscrições abertas, em andamento ou realizados com oportunidades para o cargo.

METRÔ-SP abre concurso para Agente de Segurança Metroviária

A Companhia do Metropolitano de São Paulo - METRÔ, tendo em vista o contrato celebrado com a Fundação Carlos Chagas, está realizando o Concurso Público 01/2019, destinado ao preenchimento de 04 vagas, no cargo de Agente de Segurança Metroviária I (Masculino e Feminino).

As inscrições ficarão abertas no período de 10h do dia 22 de agosto às 14h do dia 13 de setembro de 2019 (horário de Brasília), via Internet, no site . Será cobrada uma taxa de R$ 85,00.

A aplicação da Etapa I - Prova de Conhecimentos Básicos está prevista para o dia 13 de outubro de 2019, na Cidade de São Paulo. As aplicações da Etapa II - TAF – Teste de Aptidão Física realizar-se-ão na Cidade de São Paulo e estão previstas para 14 e 15 de dezembro de 2019.

ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES: - Abordar, atender e orientar os clientes; - Acompanhar e conduzir PCD no sistema; - Zelar pela incolumidade e comodidade dos clientes e empregados; - Realizar o atendimento em primeiros socorros; - Efetuar o resgate das vítimas de acidentes na via e outras áreas das estações; - Identificar, atender, encaminhar e registrar ocorrências de natureza social e as que contrariem a legislação, normas e Procedimentos da empresa; - Contatar áreas e órgãos de interface sobre a existência e o encaminhamento de ocorrências; - Realizar o preenchimento e encaminhamento de documentos e formulários; - Atuar para inibir e reprimir o comércio irregular e mendicância nas estações e trens; - Proceder o isolamento de locais das ocorrências; - Atuar em situações de emergência; - Preservar o patrimônio e a utilização correta das instalações e equipamentos.; COMPANHIA DO METROPOLITANO DO ESTADO DE SÃO PAULO 2 - Atuar em estratégias operacionais (manifestações, eventos esportivos e culturais); - Dirigir veículos da Empresa, mediante autorização prévia e no estrito cumprimento das atividades operacionais; - Controlar, organizar e orientar o embarque e desembarque dos clientes, monitorando e identificando atitudes de risco; - Fiscalizar o acesso à área paga das estações e o uso de bilhetes; - Realizar o controle de fluxo; entre outras.

...[Continue lendo]