DPE-TO abre concurso com 03 vagas de Defensor Público

O concurso será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) lançou edital de IV concurso público, para o provimento de 03 vagas e a formação de cadastro de reserva, no cargo de Defensor Público Substituto. São duas oportunidades de ampla concorrência e uma para negros, indígenas ou quilombolas.

O cargo exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de bacharelado em Direito em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração será de R$ 30.404,42.


A inscrição será feita somente via internet, no endereço eletrônico www.cebraspe.org.br/concursos/dpe_to_21_defensor, solicitada no período de 27 de dezembro de 2021 a 14 de janeiro de 2022. Será cobrada uma taxa de R$ 300,00.

O processo de seleção constará de Prova objetiva, Provas escritas discursivas, Prova oral, Prova de tribuna, Avaliação de títulos e Investigação de vida pregressa. A prova objetiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 06 de março de 2022, no turno da tarde.

Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva serão divulgados na internet, no endereço eletrônico www.cebraspe.org.br, a partir das 19 horas da data provável de 08/03/2022, e publicados no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública do Estado do Tocantins.

Edital Concurso DPE-TO 2021Clique aqui