Câmara de Palminópolis-GO realiza concurso para 03 funções

A remuneração será de até R$ 1.500,00

A Câmara Municipal de Palminópolis, em Goiás, lançou edital de abertura de Concurso Público Nº 01/2021, visando à seleção de pessoal para preenchimento de 03 vagas no quadro de cargos efetivos do Poder Legislativo. O concurso está sob organização do ITAME – INSTITUTO DE CONSULTORIA E CONCURSOS.

Há oportunidades para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Técnico Legislativo – Área Administrativa e Técnico Legislativo – Área Financeira. O vencimento mensal será de R$ 1.200,00 ou R$ 1.500,00.


As inscrições serão realizadas no período de 01 a 21 de junho de 2021, exclusivamente pela internet, no site da instituição organizadora do certame – www.itame.com.br, com atendimento pessoal na Câmara Municipal, situada no endereço citado no preâmbulo do edital. Os valores das taxas de inscrição serão de R$ 50,00 para os cargos de nível fundamental e R$ 70,00 para os cargos de nível médio.

O concurso público será realizado em uma única etapa, que consistirá na realização de provas objetivas, para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório, cuja pontuação valerá até 60 pontos. As provas objetivas, para todos os cargos, serão realizadas no dia 15 de agosto de 2021 (domingo), conforme dispuser o edital de divulgação dos locais e horários.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DOS CARGOS

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS: Executar atividades de limpeza e conservação nas dependências dos diversos setores da Câmara Municipal, incluindo suas laterais e frente; preparar e servir café nos horários e momentos determinados; comparecer às sessões e reuniões para garantir a feitura do café, servindo-o em plenário; idem em relação à água; manter organizados e conservado os materiais utilizados na execução dos serviços de copa e de limpeza; manter a devida higiene das instalações sanitárias e da cozinha, seus utensílios e recipientes; remover o pó de móveis, tetos, portas, janelas e equipamentos; recolher diariamente o lixo produzido pelos setores, providenciando o seu descarte adequadamente; requisitar o material de limpeza e de copa e cozinha; executar atividades correlatas ou determinadas pela diretoria ou presidência.

TÉCNICO LEGISLATIVO – ÁREA ADMINISTRATIVA: Execução de serviços gerais administrativos de apoio, elaboração de documentos, ofícios, certidões e outros atos oficiais, com uso de equipamentos de informática de edição de textos, planilhas e programas específicos do setor; promover a atualização e impulso de processos administrativos; redação das atas das sessões ordinárias, extraordinárias, solenes, especiais, reuniões diversas, de reuniões de comissões instituídas, audiências e congêneres; Manter atualizadas as publicações oficiais no Portal da Transparência, bem como no site da Câmara Municipal e plataformas disponibilizadas pelo TCM/GO, de acordo com determinações legais; Executar atribuições correlatas; Prestar informações, receber, anotar e transmitir recados; controlar o acesso de pessoas com a utilização de programa de informática e expedir relatórios periódicos; Responsabilizar-se pelos serviços de protocolo de papéis, mantendo rigoroso controle de todos eles, inclusive em relação à sua circulação nos setores da Câmara Municipal; Promover o arquivo dos documentos oficiais da Câmara, processos, mantendo-os organizados; Auxiliar em tarefas relativas às atividades de administração, para atender solicitações e necessidades de unidade; Digitalizar documentos; executar atividades correlatas.

TÉCNICO LEGISLATIVO – ÁREA FINANCEIRA: Executar os trabalhos contábeis, balancetes mensais e anuais (orçamentário e financeiro); controlar, organizar e informar todas as despesas do Legislativo; controlar o repasse do duodécimo devido mensalmente à Câmara; planejar o orçamento do Legislativo, de acordo com a orientação da Presidência, observada a legislação pertinente; realizar o controle das contas bancárias da Câmara de Vereadores; informar os saldos financeiros e orçamentários para as compras necessárias conforme orientação recebida; dispor/ reservar valores em caixa para pagamentos/ gastos de rotina; dispor sobre o registro atualizado da tesouraria da Câmara; cumprir e fazer cumprir as determinações legais pertinentes à área contábil, financeira e orçamentária; prestar as informações solicitadas por outros órgãos (Tribunal de Contas, Receita Federal, Ministério Público e outros), e/ou indivíduos em geral, que versem sobre dados financeiros, contábeis ou de patrimônio da Câmara; Manter atualizadas as publicações oficiais no Portal da Transparência, bem como no site da Câmara Municipal e plataformas disponibilizadas pelo TCM/GO, de acordo com determinações legais; auxiliar o Controle Interno Municipal em suas atividades pertinentes À Câmara; efetuar e manter atualizado os registros de contabilidade, patrimônio, recursos humanos e tesouraria da Câmara; integrar grupos operacionais; elaborar atos complexo e executar outras tarefas determinadas pelo Gabinete da Presidência ou Administração Geral da Câmara.