Edital Concurso Público ALE-RO 2018

Foi publicado o edital de abertura do concurso público da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO), destinado ao preenchimento de 106 vagas e formação de cadastro de reserva.

EDITAL N° 01, DE 08 DE MAIO DE 2018

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE RONDÔNIA | CONCURSO PÚBLICO 1 A MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE RONDÔNIA – ALE-RO, no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público aos interessados que estarão abertas as inscrições para o I Concurso Público destinado ao preenchimento de 106 (cento e seis) vagas para os cargos de Assistente Legislativo, Analista Legislativo e Consultor Legislativo da ALE-RO, considerando os dispositivos da Constituição Federal vigente, mediante as normas contidas no presente Edital.


1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O Concurso Público regido por este Edital, pelos diplomas legais e regulamentares, seus anexos e posteriores retificações, caso existam, visa ao preenchimento de 106 (cento e seis) vagas para os cargos de Assistente Legislativo, Analista Legislativo e Consultor Legislativo, observado o prazo de validade deste Edital, respeitando o percentual mínimo de 10% (dez por cento) previsto na Lei Estadual nº 515, de 04 de outubro de 1993, alterada pela Lei Estadual nº 3.884, de 22 de agosto de 2016, e no § 2º do Art. 8º da Lei Complementar nº 68, de 09 de dezembro de 1992, que dispõem sobre a reserva de vagas para candidatos com deficiências. 1.2 O Concurso Público será regido por este Edital e suas possíveis modificações. 1.3 A inscrição do candidato implicará a concordância plena e integral com os termos deste Edital, seus anexos, eventuais alterações e legislação vigente. 1.4 Todos os horários definidos neste Edital, em seus anexos e em comunicados oficiais têm como referência o horário oficial do estado de Rondônia. 1.5 O concurso será executado sob a responsabilidade da Fundação Getulio Vargas, doravante denominada FGV, cabendo-lhe a operacionalização de todas as fases, até a publicação da listagem final de aprovados.

2. DO CONCURSO 2.1 Para o cargo de Assistente Legislativo haverá somente Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. 2.2 Para o cargo de Assistente Legislativo – Especialidade Técnico em Tradução e Interpretação em LIBRAS, haverá Prova Escrita Objetiva e Prova Prática, ambas de caráter eliminatório e classificatório. 2.3 Para o cargo de Analista Legislativo, haverá Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e Avaliação de Títulos, de caráter somente classificatório. 2.4 Para o cargo de Analista Legislativo – Especialidades Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Relações Públicas, Processo Legislativo e Redação e Revisão, e para o cargo de Consultor Legislativo, haverá Prova Escrita Objetiva, Prova Escrita Discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, e Avaliação de Títulos, de caráter somente classificatório. 2.5 Para o cargo de Analista Legislativo – Especialidade Taquigrafia haverá Prova Escrita Objetiva e Prova Prática, ambas de caráter eliminatório e classificatório, e Avaliação de Títulos, de caráter somente classificatório.

Edital Completo