SUSEPE (RS) também lança concurso para nível médio

Além do concurso para o cargo de nível superior, a SUSEPE – Superintendente dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul também está realizando concurso público para vagas de nível médio, regido pelo Edital nº 02/2017. São ofertadas 100 oportunidades, para o cargo de Agente Penitenciário Administrativo Classe “A”.

O certame será executado pela Fundação La Salle. As inscrições serão realizadas através da internet, exclusivamente pelo site www.fundacaolasalle.org.br/concursos, no período de 18 de janeiro a 09 de fevereiro de 2017.


As Provas Objetivas (primeira fase) serão aplicadas, provavelmente, no dia 23 de abril de 2017, em locais e horários serão informados a partir do dia 13/04/17.

Edital Concurso SUSEPE 02/2017

DAS ATRIBUIÇÕES E REQUISITOS

Requisitos: a) ser brasileiro ou gozar das prerrogativas contidas no art. 12 da Constituição Federal, cujo processo de naturalização tenha sido encerrado dentro do prazo das inscrições; b) ter, no mínimo, 18 anos de idade até a data da posse do concurso; c) encontrar-se no gozo e exercício de seus direitos civis; d) estar em dia com as obrigações militares e eleitorais; e) possuir carteira de habilitação, no mínimo, Categoria “B”, até a data da posse do Concurso Público; f) ter concluído curso de nível médio, devidamente certificado, até a data da posse; g) ter ilibada conduta social, profissional ou funcional e não registrar antecedentes criminais; h) possuir saúde física e aptidão psicológica adequados à função; i) não ser usuário ou dependente de drogas ilícitas

Síntese das Atribuições: Realizar atividades de média complexidade, envolvendo planejamento, organização e execução de atividades e serviços administrativos; executar procedimentos de apoio administrativo às atividades de tratamento penal, entre outras, para socialização do preso. Trabalho realizado com risco de vida.

Descrição Analítica das Atribuições: 1. Desempenhar as atividades e procedimentos administrativos e de secretaria; 2. Organizar o fluxo de informações e de documentação da organização: 2.1. Editar textos, comunicados de rotina e documentos oficiais; 2.2. Elaborar relatórios periódicos; 2.3. Receber, protocolar, classificar, triar, registrar, encaminhar documentos e distribuir correspondências; 2.4. Prestar informações e arquivar processos administrativos e expedientes; 2.5. Auxiliar na elaboração de balanços, balancetes, inventários, tombamentos, recibos das movimentações de materiais, bens patrimoniais e outros; 2.6. Elaborar grades de efetividade, assentamentos, pagamentos, certidões, atestados e termos; 2.7. Apoiar todas as etapas do ciclo de aquisição e administração de material de consumo ou permanente; 2.8. Atualizar e organizar catálogos e arquivos, informatizados ou não; 2.9. Executar os trâmites necessários para viabilizar adiantamentos; 2.10. Realizar e preparar prestação de contas de passagens, diárias, combustíveis e outras correlatas; 2.11. Organizar almoxarifados, mantendo o controle dos materiais necessários; 2.12. Executar serviços de digitação e operação de sistemas informatizados de processamento de dados e de comunicações; 2.13. Atender ao público, prestando as informações solicitadas; 2.14. Auxiliar na organização, avaliação e análise dos indicadores de desempenho funcional e rotinas de pessoal; 2.15. Realizar registros, organização e arquivamento de prontuários e demais documentos; 2.16. Realizar os serviços de identificação, cadastro e demais procedimentos; 3. Realizar trabalhos de coleta, registros e levantamento de dados e informações; 4. Conduzir viaturas para fins administrativos, conforme habilitação específica; 5. Participar como membro do Conselho Disciplinar dos Estabelecimentos Prisionais nos procedimentos disciplinares, quando designado; 6. Zelar na prevenção de acidentes e na utilização de equipamentos, dispositivos de uso pessoal e de instrumentos voltados à saúde e à proteção no ambiente de trabalho; 7. Colaborar e apoiar na execução de programas e ações de tratamento penal; 8. Auxiliar na elaboração e participar na execução das parcerias e/ou convênios; 9. Executar outras tarefas correlatas ou que lhe forem atribuídas.

Atualizado 7 anos atrás