Prefeitura de Tomazina-PR oferece vagas em novo processo seletivo

O salário será de R$ 1.703,37

A Prefeitura do Município de Tomazina, Estado do Paraná, anunciou a realização de Processo Seletivo Simplificado N.º 003/2021, visando a contratação temporária de quatro profissionais.

São ofertadas oportunidades para o cargo de Técnico de Enfermagem, sendo 03 vagas na UBS Saúde – Tomazina e 01 vaga na UBS Saúde – Bairro Sapé. O vencimento básico será de R$ 1.703,37.


As inscrições serão feitas exclusivamente via internet, por meio do site www.tomazina.pr.gov.br, a partir das 08:00 horas de 24 até às 17:00 horas de 28 de maio de 2021.

Para concorrer ao cargo, o candidato deve possuir curso de Técnico em Enfermagem e registro no respectivo Conselho da Categoria Profissional.

Edital de Abertura

ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

Descrição sintética: compreende os cargos que se destinam a orientar o pessoal auxiliar quanto às tarefas simples de enfermagem e atendimento ao público, executar as de maior complexidade e auxiliar Médicos e Enfermeiros em suas atividades específicas. 3.

Atribuições típicas: – Prestar, sob orientação do Médico ou Enfermeiro, serviços técnicos de enfermagem, ministrando medicamentos ou tratamento aos pacientes; – Controlar sinais vitais dos pacientes, observando a pulsação e utilizando aparelhos de ausculta e pressão; – Efetuar curativos diversos, empregando os medicamentos e materiais adequados, segundo orientação médica; – Orientar à população em assuntos de sua competência; – Preparar e esterilizar material, instrumental, ambientes e equipamentos para a realização de exames, tratamentos e intervenções cirúrgicas; – Auxiliar o Médico em pequenas cirurgias, observando equipamentos e entregando o instrumental necessário, conforme instruções recebidas; – Orientar e supervisionar o pessoal auxiliar, a fim de garantir a correta execução dos trabalhos; – Auxiliar na coleta e análise de dados sociossanitários da comunidade, para o estabelecimento de programas de educação sanitária; – Proceder a visitas domiciliares, a fim de efetuar testes de imunidade, vacinação, investigações, bem como auxiliar na promoção e proteção da saúde de grupos prioritários; – Participar de programas educativos de saúde que visem motivar e desenvolver atitudes e hábitos sadios em grupos específicos da comunidade (crianças, gestantes e outros); – Participar de campanhas de vacinação; – Controlar o consumo de medicamentos e demais materiais de enfermagem, verificando nível de estoque para, quando for o caso, solicitar ressuprimento; – Supervisionar e orientar a limpeza e desinfecção dos recintos, bem como zelar pela conservação dos equipamentos que utiliza; – Executar outras atribuições afins.