Prefeitura de Boa Vista-RR lança concurso com 150 vagas de Guarda Civil

O salário-base será de R$ 1.363,00.

Saiu nesta quarta-feira, dia 25, o edital de abertura de concurso público da Prefeitura do Município de Boa Vista, no estado de Roraima, destinado ao preenchimento de 150 vagas no cargo de Guarda Civil Municipal. O concurso será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Requisitos para disputar o cargo: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente, e Carteira Nacional de Habilitação, categoria, no mínimo, AB.


A inscrição será recebida somente via internet, no endereço eletrônico www.cebraspe.org.br/concursos, solicitada no período de 1º a 22 de fevereiro de 2023. Será cobrada uma taxa de R$ 140,00.

O concurso será composto de Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; Exame de Aptidão Física, de caráter eliminatório; Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório; e Exames Médicos e Toxicológico, de caráter eliminatório.

As provas objetivas terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 16 de abril de 2023, no turno da tarde. Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico da CEBRASPE, a partir das 19 horas da data provável de 24/4/2023.