Educação de Presidente Figueiredo-AM abre processo seletivo 01/2021

No Estado do Amazonas, a Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, através da Secretaria Municipal de Administração – SEMAD, publicou o edital de abertura do Processo Seletivo Simplificado Nº 001/2021, visando a contratação temporária, para a Secretaria Municipal de Educação.

Estão disponíveis os cargos de Professor Ensino Fundamental I, Professor de Língua Portuguesa Séries Finais, Professor de Matemática Série Finais, Professor de Educação Física, Professor de Ciências Séries Finais, Professor de História Séries Finais, Professor de Geografia Séries Finais, Professor de Língua Inglesa Séries Finais, Pedagogo, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Assistente Social, Assistente Administrativo, Inspetor de Escola, Auxiliar de Serviços Gerais e Cozinheiro. O vencimento mensal varia de R$ 998,00 a R$ 2.455,35.


As inscrições serão feitas no período de 22 a 24 de março de 2021, no horário de 8:00h às 16:00h. Não haverá pagamento de taxa de inscrição.

Após o preenchimento da Ficha de Inscrição o candidato deverá dirigir-se a das escolas informada no edital de abertura.

O processo seletivo consistirá de análise da documentação apresentada, dividido em três fases:

  • A primeira fase primeira fase compreende o exame dos documentos apresentados pelo candidato a fim de constatar o cumprimento dos requisitos básicos, em caráter eliminatório;
  • A segunda fase segunda fase exclusivamente com os candidatos pré-selecionados na primeira fase, compreende o exame dos documentos apresentados para análise de pontuação de acordo com os critérios especificados nos quadros abaixo, em caráter eliminatório.
  • A terceira fase terceira fase compreende a entrevista técnica de caráter classificatório para todos os classificados no certame pré-selecionados na primeira e segunda fase. Quadro 1: Para os cargos que exigem Magistério, Licenciatura Plena e Pedagogia, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo e Assistente Social.

A Entrevista Técnica será realizada por uma bancada examinadora, composta por profissionais especialistas das áreas específicas pertencentes ao quadro funcional desta Municipalidade, nos dias 19 e 20 de 19 e 20 de abril de 2021, no horário das 08:00 às 16 abril de 2021 08:00 às 16:00 horas.