Prefeitura Cascavel-PR reabre concurso com 44 vagas

No estado do Paraná, o Município de Cascavel, considerando a necessidade de contar com seu quadro funcional completo para atender a demanda já existente anteriormente à pandemia e agravada por esta, faz saber a todos a retomada e republicação do edital do Concurso Público 062/2020, o qual conta com novo cronograma de execução, aproveitamento das isenções já deferidas pelo Edital 075/2020, aproveitamento das inscrições já realizadas (desde que pagas), exclusão do cargo de Tradutor e Intérprete de Libras, inclusão de reserva de vagas para afrodescendentes, bem como novo período de inscrições (EXCETO para os candidatos com inscrições deferidas), CONFORME CONSTA NA ÁREA DO CANDIDATO.

O Concurso Público 062/2020 passa a constar conforme os termos abaixo, restando revogadas todas as disposições em contrário e ratificadas todas as etapas já concluídas.


Os candidatos que não estiverem dispostos a se sujeitar às regras referentes a esta republicação deverão solicitar o cancelamento da inscrição e devolução do valor da taxa, nos termos do Anexo IX deste edital. A ausência de solicitação de cancelamento da inscrição e devolução, por parte do candidato, durante o período determinado no Anexo X, implica aceitação tácita quanto às regras referentes à retomada, descabendo quaisquer alegações de desconhecimento e/ou discordância.

Os candidatos inscritos para o cargo de Tradutor e Intérprete de Libras deverão solicitar o cancelamento da inscrição e devolução do valor da taxa visto que, considerando que trata-se de acréscimo de pessoal, o cargo não será mais aplicado em conformidade com a Lei Federal nº 173/2020, Art. 8º, V, a qual autoriza a realização de concursos somente para reposições até 31 de dezembro de 2021.

As inscrições poderão ser realizadas a partir das 9h de 01 de outubro até 12h (meio-dia) de 22 de outubro de 2020, somente via internet, no site www.objetivas.com.br. Será cobrada uma taxa entre R$ 60,00 e R$ 120,00.

Caso o candidato não possua acesso à internet, será disponibilizado computador para realização da inscrição no Paço Municipal (Rua Paraná, nº 5000, Térreo, Bairro Centro, Cascavel/PR), durante o período das inscrições, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, no horário das 8h30min às 17h, EXCETO no último dia de inscrições, quando o posto funcionará somente até o meio-dia (12h).

A Prova Objetiva será aplicada para todos os cargos. A confirmação da data, o local e o horário de realização serão divulgados, oportunamente, através do edital de convocação.

Edital de Reabertura