Prefeitura de Portel-PA abre concurso com vagas de Guarda Civil

A remuneração será de R$ 1.553,67 + vantagens.

A Prefeitura Municipal de Portel, no Pará, publicou ontem (16) o edital de abertura do concurso público Nº 01/2023, destinado a selecionar candidatos ao provimento de 40 vagas imediatas e 10 vagas para o cadastro de reservas, de Guarda Civil Municipal. O concurso será realizado sob a responsabilidade técnica e operacional do INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL ÁGATA.

Os requisitos básicos para investidura no cargo são: nacionalidade brasileira; gozo dos direitos políticos; quitação com as obrigações militares e eleitorais; nível médio completo, de escolaridade; idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos, na data da posse; aptidão física, mental e psicológica; e idoneidade moral comprovada por investigação social e certidões expedidas pelo poder judiciário estadual e federal.


As inscrições acontecerão no período de 20 de novembro a 20 de dezembro de 2023, via internet, por meio do site https://institutoagata.com.br. A taxa de participação ficará em R$ 95,00.

O concurso será composto de Provas Objetivas, Teste de Aptidão Física, Investigação Social e Criminal, Avaliação Médica e Curso de Formação. As provas objetivas estão previstas para serem realizadas no dia 14 de janeiro de 2024, em locais e horários que serão divulgados oportunamente.