Câmara de Mormaço-RS lança concurso para Agente

A Câmara de Mormaço, Estado do Rio Grande do Sul, publicou o edital de realização de Concurso Público Nº 01/2020, sob o regime estatutário, para provimento de 01 vaga do seu quadro de pessoal. O concurso será executado pelo Instituto de Pesquisas, Pós-Graduação e Ensino de Cascavel – IPPEC.

Está disponível o cargo de Agente de Secretaria, com exigência de Ensino médio completo. O vencimento inicial será de R$2.244,72.


O período para a realização das inscrições será de 20 de março a 20 de abril de 2020, observado horário oficial de Brasília/DF. As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico www.ippec.org.br. Será cobrada uma taxa de R$80,00.

A prova objetiva terá a duração de 03 horas e está marcada para o dia 10 de maio de 2020, em locais e horários que serão divulgados a partir de 28/04/2020.

ATRIBUIÇÕES DO CARGO

  • a) Descrição Sintética: Executar trabalhos que envolva a interpretação e aplicação de leis e normas administrativas; redigir expedientes administrativos; proceder à aquisição, guarda e distribuição de material, manter registros atualizados da vida funcional dos servidores.
  • b) Descrição Analítica: Executar trabalhos de digitação desde os mais simples aos mais complexos, bem como aqueles determinados pelos chefes do setor; atender o povo em geral; organizar ordem do dia, conferências em geral; preencher livros e formulários; guarda e arquivamento de documentação; realização de cópias de documentos; interpretações de textos em especial legislação básica do município e da Câmara; redigir correspondências elaborando todo o expediente; executar ordens do Presidente, Mesa Diretora e superiores; proceder o arquivamento de documentação, legislação e impressos, efetuando gravação e degravação das sessões, redigir atas, microfilmagem se necessário; operar máquinas reprográficas, calculadora, datilografia e computadores; receber e prestar informações; proceder no preparo dos trabalhos da secretaria da Câmara, projetos, decretos, resoluções, indicações; enviar ofícios a outros órgãos em especial ao Executivo; receber documentos e projetos; publicar as matérias aprovadas pelo Plenário; examinar documentos, vistoriar, fiscalizar e coordenar os serviços públicos da Secretaria; elaborar atos administrativos, necessários ao bom funcionamento do legislativo; proceder o apontamento minucioso do andamento das sessões transcrevendo os anais da Câmara e lavrar as atas; conferências em geral, preenchimentos de livros, formulários na elaboração de proposições e requerimentos; guarda e arquivamento de documentação de bancadas, vereadores e comissões; compilar e fornecer documentos, materiais e dados necessários aos vereadores para participação em todos os trabalhos da sessão; freqüentar as reuniões parlamentares de Plenário; preparar o som e gravar as sessões legislativas; arrumar microfones para os vereadores utilizarem a tribuna; solicitar e fazer previsão de material de expediente, zelar e guardar os bens e materiais permanentes da Câmara, realizar ou orientar coleta de preços de materiais que possam ser adquiridos sem concorrência; efetuar ou orientar o recebimento, conferência, armazenagem e conservação de materiais e outros suprimentos; manter atualizados os registros de estoque; fazer ou orientar levantamentos de bens patrimoniais; manter relacionamento e executar normas de outras esferas de poder, em especial Tribunal de Contas, executar tarefas afins.