Gabarito concurso SEFIN Fortaleza-CE sai pelo Cebraspe na terça-feira

Cebraspe publica gabarito do concurso de SEFIN de Fortaleza-CE na terça-feira

Neste domingo, dia 16, acontece uma parte das provas objetivas e discursiva do concurso público da Secretaria Municipal Das Finanças (SEFIN) de Fortaleza, no Ceará, para 50 vagas de Auditor do Tesouro Municipal e Analista Fazendário Municipal.

Hoje são aplicadas as avaliações para candidatos ao posto de Auditor do Tesouro Municipal. Já para concorrentes ao cargo de Analista Fazendário Municipal serão aplicadas no próximo domingo, dia 23 de julho.


Gabarito concurso SEFIN Fortaleza-CE 2023

A disponibilização de link para consulta individual aos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas acontecerá na terça-feira, a partir das 19 horas, no site do Cebraspe. Confira mais abaixo!

Recurso contra gabarito

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá do período de dois dias (quarta e quinta-feira).

Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, o candidato deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no endereço eletrônico www.cebraspe.org.br/concursos/sefin_fortaleza_ce_23, e seguir as instruções ali contidas.

O deferimento de recurso contra item de prova objetiva gera duas situações distintas: a anulação do item ou a alteração de seu gabarito. A anulação de item se dá quando o seu julgamento resta impossibilitado, o que ocorre nas seguintes situações, entre outras: o assunto abordado no item foge ao escopo dos objetos de avaliação estabelecidos em edital; há possibilidade de dupla interpretação; há erro de digitação que prejudica o julgamento do item; há contradição entre duas referências bibliográficas válidas. Já a alteração de gabarito pode decorrer de erro material na divulgação ou de apresentação de argumentação consistente que leve a banca a reconsiderar a resposta originalmente proposta para o item.

Se do exame de recursos resultar a anulação de item integrante de prova, a pontuação correspondente a esse item será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

Gabarito definitivo SEFIN Fortaleza-CE

Já os gabaritos oficiais definitivos das provas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico do Cebraspe, a partir das 19 horas do dia 21 ou 28 de julho de 2023, conforme o cargo.