Prefeitura de Caraguatatuba-SP oferece 46 vagas de Agente de Saúde

A Prefeitura da Estância Balneária de Caraguatatuba, Estado de São Paulo, torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo N.º 01/2019, para preenchimento de 46 vagas no emprego público de Agente Comunitário de Saúde, sendo organizado, processado e aplicado pelo INSTITUTO ZAMBINI.

Será admitida a inscrição apenas via internet, no endereço eletrônico www.zambini.org.br, a partir das 10h do dia 14 de março de 2019 até às 22h de 14 de abril de 2019. A taxa de participação custa R$ 45,90.


A realização da Prova Objetiva de Múltipla Escolha será no dia 26 de maio de 2019, no Município de Caraguatatuba, em locais e horários que serão divulgados no site www.zambini.org.br.

Escolaridade / Requisitos Básicos: I – residir na área da comunidade em que atuar, desde a data da inscrição do processo seletivo público; II – ter concluído, com aproveitamento, curso de formação inicial, com carga horária mínima de 40 (quarenta) horas; III – ter concluído o ensino médio. Quando não houver candidato inscrito que preencha o requisito previsto no item III poderá ser admitida a contratação de candidato com ensino fundamental, que deverá comprovar a conclusão do ensino médio no prazo máximo de três anos.

Atribuição do cargo: O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da Educação Popular em Saúde, mediante ações domiciliares, ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal.

Edital de Abertura