Defensoria Pública (MG) abre concurso com 310 vagas

A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPE-MG) está promovendo o Concurso Público nº 01/2019, destina-se ao preenchimento de 30 cargos de Defensor Público de Classe Inicial, de um total de 310 vagos existentes na classe inicial da carreira. A organização está por conta da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – FUNDEP.

Para participar, o candidato deve ser bacharel em Direito, há, no mínimo, 03 anos, por instituição de ensino superior oficial ou reconhecida, com diploma registrado na forma da lei, além de ter 3 anos de atividade jurídica até o término do prazo da inscrição definitiva, exercida a partir da conclusão do curso de Direito.


A inscrição preliminar será efetuada exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br, das 09h00 do dia 25 de março às 20h00 do 25 de abril de 2019. Será cobrada uma taxa de R$ 260,00.

O concurso desenvolver-se-á, sucessivamente, de acordo com as seguintes etapas:

  • a) primeira etapa: uma prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório;
  • b) segunda etapa: quatro provas discursivas especializadas, de caráter eliminatório e classificatório;
  • c) terceira etapa: inscrição definitiva, de caráter eliminatório, com as seguintes fases: c.1) avaliação médica; c.2) sindicância da vida pregressa e investigação social;
  • d) quarta etapa: uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
  • e) quinta etapa: avaliação de títulos, de caráter classificatório.