Gabarito provas concurso DER-ES sai pelo IDECAN na segunda (29)

IDECAN publica gabaritos preliminares do concurso público DER ES 2023 na segunda-feira (29).

Neste domingo, dia 28 de maio, estão sendo aplicadas as provas objetiva e discursiva do concurso público promovido pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER ES). O certame visa preencher um total de 506 vagas, sendo 46 vagas imediatas e 460 vagas para cadastro reserva.

Os gabaritos preliminares das provas objetivas, juntamente com os cadernos de prova, serão divulgados no endereço eletrônico www.idecan.org.br, na segunda-feira, dia 29 de maio. Os candidatos terão a oportunidade de conferir suas respostas e compará-las com os gabaritos preliminares disponibilizados.


Para aqueles que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares das provas objetivas e/ou os resultados preliminares, será concedido um prazo de 2 dias úteis para fazê-lo, ou seja, nos dias 30 e 31 de maio. É importante ressaltar que todos os recursos impetrados contra o gabarito preliminar das provas objetivas serão devidamente analisados, e as justificativas de alteração ou anulação de gabarito serão publicadas no site www.idecan.org.br, visando garantir o conhecimento amplo e comum dos interessados.

No caso em que, após a análise dos recursos contra o gabarito preliminar das provas objetivas, haja a anulação de alguma questão, a pontuação correspondente a essa questão será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido. Dessa forma, todos os participantes terão igual oportunidade de obter a pontuação referente à questão anulada.

Além disso, caso ocorram alterações no gabarito oficial preliminar de alguma questão devido a impugnações, essas alterações serão aplicadas a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido. A finalidade é garantir a equidade e a justiça no processo de avaliação.

Por fim, a publicação dos gabaritos definitivos e do resultado preliminar das provas objetivas está prevista para o dia 28 de junho de 2023. Nessa data, os candidatos poderão conferir os gabaritos finais e ter acesso ao resultado preliminar da etapa objetiva do concurso. Essa divulgação é de extrema importância para que os participantes possam acompanhar o andamento do certame e se preparar para as próximas fases, caso haja, de acordo com o edital.

Atualizado 10 meses atrás