Início»Sul»Rio Grande do Sul»Prefeitura de Bento Gonçalves-RS oferece 61 vagas de Agente de Saúde

Prefeitura de Bento Gonçalves-RS oferece 61 vagas de Agente de Saúde

A Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, torna público a realização de Processo Seletivo Simplificado Nº 005/2018, visando à contratação, por prazo determinado, de 61 cargos na categoria funcional de Agente Comunitário de Saúde, que serão lotados na Secretaria Municipal de Saúde.

As inscrições serão recebidas exclusivamente pela Comissão designada, junto à Secretaria de Saúde, sito à Rua 10 de Novembro, 190, no período de 15 de maio à 24 de maio de 2018, das 08:00 horas às 10:30 horas e de 14:00 horas às 16:30 horas. Não serão aceitas inscrições fora de prazo.


O currículo profissional deverá ser preenchido pelo candidato nos moldes do ANEXO II do Edital. Somente serão considerados os títulos expedidos, nos últimos 5 anos, por pessoas jurídicas, de direito público ou privado, que atenderem os critérios definidos no Edital.

ATRIBUIÇÕES: Descrição sintética: I – Trabalhar com adscrição de famílias em base geográfica definida, a microárea; II – Cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados; – Orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; IV – Realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea; V – Acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade. As visitas deverão ser programadas em conjunto com a equipe, considerando os critérios de risco e vulnerabilidade de modo que famílias com maior necessidade sejam visitadas mais vezes, mantendo como referência a média de uma visita/família/mês; VI – Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adscrita à UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade; VII – Desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e agravos e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, por exemplo, combate à dengue, malária, leishmaniose, entre outras, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito das situações de risco; entre outros.

Confira apostilas para esse concurso.

Informe Erro