Polícia Civil-SP abre concurso para 250 vagas de Delegado

A ACADEPOL- Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, da Polícia Civil do Estado de São Paulo, está promovendo o Concurso Público 01/2018, para o preenchimento de 250 vagas de Delegado de Polícia, sendo 5% das oportunidades reservadas às pessoas com deficiência. A organização está sob responsabilidade da Fundação VUNESP.

O cargo exige diploma de bacharel em Direito, expedido por escola oficial ou reconhecida e devidamente registrado no Ministério da Educação – MEC; comprovação de, no mínimo, dois anos de atividade jurídica ou dois anos de efetivo exercício em cargo de natureza policial civil, anteriormente à publicação do edital; entre outros.


As inscrições ficarão abertas, exclusivamente, via internet no site www.vunesp.com.br, no período das 10 horas de 4 de abril às 23h59min de 2 de maio de 2018 (horário de Brasília). O valor da taxa de inscrição é de R$ 84,81.

O concurso será realizado em cinco fases, a saber:

  • Prova preambular – cuja elaboração, aplicação e processamento serão de responsabilidade da Fundação VUNESP – com questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, constituída de questões objetivas, consistentes em testes de múltipla escolha, abrangendo as disciplinas de Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação Especial, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Administrativo, Direito Civil, Medicina Legal e Informática.
  • Prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório.
  • Comprovação de idoneidade e conduta escorreita, mediante investigação social, de caráter eliminatório.
  • Exame oral, de caráter eliminatório e classificatório.
  • Prova de títulos, de caráter classificatório.

A prova preambular será aplicada na data prevista de 27 de maio de 2018 com locais e horário a serem divulgados oportunamente. A confirmação da data e as informações sobre local, horário, sala e outras pertinentes à realização da prova deverão ser acompanhadas pelo candidato por meio de edital de convocação a ser publicado no Diário Oficial do Estado – Poder Executivo – Seção I, não podendo, em hipótese alguma, alegar desconhecimento.

Edital Concurso Polícia Civil 2018Clique aqui