Gabarito provas DATAPREV - Concurso 2023

Cebraspe disponibiliza gabarito do concurso público da DATAPREV na terça-feira (03).

Neste domingo, dia 01, estão sendo realizadas as provas objetivas do concurso público do DATAPREV – Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, destinado ao preenchimento de 222 vagas em cargos de níveis médio e superior.

Gabarito DATAPREV 2023

A consulta individual aos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas poderá ser feita no prazo de 3 a 5 de outubro de 2023, no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).


Já a divulgação dos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas acontecerá no dia 6 de outubro.

Recurso contra gabarito

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá dos dias 04 e 05 de outubro para fazê-lo, ininterruptamente.

Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, o candidato deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no endereço eletrônico www.cebraspe.org.br/concursos/dataprev_23, e seguir as instruções ali contidas.

O deferimento de recurso contra item de prova objetiva gera duas situações distintas: a anulação do item ou a alteração de seu gabarito. A anulação de item se dá quando o seu julgamento resta impossibilitado, o que ocorre nas seguintes situações, entre outras: o assunto abordado no item foge ao escopo dos objetos de avaliação estabelecidos em edital; há possibilidade de dupla interpretação; há erro de digitação que prejudica o julgamento do item; há contradição entre duas referências bibliográficas válidas. Já a alteração de gabarito pode decorrer de erro material na divulgação ou de apresentação de argumentação consistente que leve a banca a reconsiderar a resposta originalmente proposta para o item.

Se houver alteração, por força de impugnações, de gabarito oficial preliminar de item integrante de prova, essa alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.